quinta-feira, março 10, 2011

BILHETE AO PREFEITO FENEMÊ, DE SÃO FIDÉLIS

Caro prefeito Fenemê, São Fidélis continua sendo aprazível, bucólica, uma cidade que não perdeu a aura das pequenas cidades acolhedoras. A reforma da praça central restaurou o simbolismo daquele espaço público de convivência, onde é possível, “sentar à sombra e descansar os pés”, como diria seu mais apaixonado poeta, Antonio Roberto.


Soube, durante o Carnaval, que está em curso a reforma da magnífica ponte metálica, a ponte de um carro só, de onde pulei nas águas do velho Paraíba, quando aí, era um moleque livre e sonhador.
Deu para perceber também que sua gestão é conciliadora, não estimula ódios, nem rivalidades de quaisquer naturezas. Seu estilo é sóbrio e pacificador, como compete aos gestores responsáveis e cidadãos.
No entanto, não posso fechar este singelo bilhete sem lhe pedir que corrija, o quanto antes, o piso urbano, principalmente, a rua de acesso à cidade, de quem chega da RJ 158, maltratada por tantos buracos.
Atenciosamente,
Seu conterrâneo,
Fernando. 

4 comentários:

  1. Fernando,

    Tenho uma filha em comum com o assessor do Prefeito Fenemê,e, comentando com ela os elogios que vc fez e o pedido, "rua de acesso" você deve estar se referindo a Rua Dr José Francisco e com a irreverência dos jovens está dizendo que esta notícia é "velha", pois a Ipuca já está toda asfaltada e esta semana começou a asfaltar a cidade.

    Ponto pra Fenemê não é mesmo?

    Saudações
    Gianna Barcelos

    ResponderExcluir
  2. A mais recente notícia sobre os buracos da Rua Dr. José Francisco, onde moro, é que será retirado todo o asfalto e voltaremos a ter o velho e bom calçamento que a Prefeitura consegue fazer manutenção sem depender do Governo do Estado.
    Se for confirmada a notícia parabéns ao Prefeito FENEMÊ.

    ResponderExcluir
  3. Fernando,
    Bastante oportuno este assunto.
    Acho que você teve a mesma impressão que eu, quando há 3 semanas atrás fui a São Fidélis. Apenas, acho que foi bastante educado e gentil em seu bilhete ao prefeito.Imagino qual não foi sua indignação quando se deparou com aquilo!!!Foi o que senti de imediato.Depois veio um misto de decepção e tristeza quando fui andando pela cidade em meio àquela buracada, olhando prédios públicos com pinturas velhas,a quadra perto da matriz, etc. Enfim,a cidade está irreconhecível. "Escracho"!!Foi a palavra que encontrei para resumir o que vi e que em nada lembra minha cidade poema. A impressão de quem chega é a pior possível.Como vc,nasci num de seus "principados" e desde pequena admiro a cidade poema, sua história e de nossa gente.Agora lá voltando senti um desencantamento ao ver o aspecto de franca decadência que caminha a cidade.

    ResponderExcluir
  4. Maria Lúcia Fernandes Rocha16 de março de 2011 às 13:53

    Fernando
    Realmente a nossa cidade está, como nunca esteve, cheia de buracos! Acho que isso está na moda não?
    Mas, não entendi o porquê do asfaltamento das nossas ruas, antes tão bem calçadas e que , depois de asfaltadas, coincidentemente, começaram as enchentes nas partes mais baixas da cidade. Com os paralelepípedos a água das chuvas eram absorvidas e isso não acontece mais. Eu tive um impacto quando vi o começo do asfaltamento! A população deveria ser informada antes e poder opinar se queria ou não esse "sinal de progresso" que só fez aumentar as contas bancárias de alguns políticos envolvidos na operação assim como o "efeito cascata" , ou seja o aumento os buracos nas ruas e a descaracterização de cidade do interior. Foi realmente uma pena!!!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião