domingo, fevereiro 27, 2011

QUESTÃO DE PRIORIDADE

Estamos acompanhando atentamente a administração municipal no que tange a sua política de investimentos, e temos a impressão por diversas  vezes que falta, a esta equipe, um norte, uma definição de prioridades. Senão vejamos: A prefeita já anunciou várias obras para todos nós, que de efetivo só vimos a grande mídia que ela ganhou. Cadê a duplicação da entrada da cidade que Ela anunciou antes do seu afastamento? - lembrando sempre que se trata de uma rodovia com os cuidados terceirizados -. Não satisfeita anunciou a duplicação da estrada do açúcar, que vai da avenida 28 de março até Goitacazes - estrada estadual -. Ninguém, em sã consciência é contra investimentos em infraestrutura que melhorarão consideravelmente a mobilidade urbana, não obstante é importante ressaltar que se houver DIÁLOGO, com as instâncias responsáveis por estas estradas, poderia se tentar parcerias efetivas, que possibilitassem que estas obras diminuíssem consideravelmente o desembolso da PMCG.

Estivemos  na Tapera, e ficamos surpresos com o que está acontecendo naquela localidade. Quase ao lado da creche, que lá funciona em prédio alugado- quando no verão, as salas chegam a temperatura de 38 graus-, existe uma obra inacabada, que já se encontra paralisada há mais de 10 meses, de uma nova creche que substituiria esta que funciona em lugar improvisado. Pasmem, além da obra estar parada, esta semana, com o retorno das aulas, a creche que está no prédio alugado, começou a sofrer uma reforma, portanto as crianças estão em casa. Tiveram quase dois meses para executar tal serviço, mas só agora tomaram as providências.    

Apesar das cifras bilionárias, tenho a nítida sensação, de que o governo municipal, colocou na praça, mais obras do que a capacidade de cumprimento financeiro de seus compromissos. Tanto é verdade, que o próprio presidente do Sindicato da Construção Civil, Sr. José Eulálio, recebeu a informação das empreiteiras, de que estavam dispensando os trabalhadores por falta de pagamento. Basta dar uma volta pelo município para constatar quantas praças estão com tapumes e consequentemente com as obras paralisadas. 

A impressão que tenho é que agora, dois meses depois do seu retorno triunfal,a Prefeita acordou do berço explêndido, e se deu conta desta situação. Para finalizar gostaria de deixar uma pergunta para nossa relfexão: O que é mais importante para a cidade colocar todas crianças nas escolas, bem cuidadas, equipadas, com professores remunerados a contento, ou obras de maquiagem que sequer chegam ao final.

Sérgio Mendes

Um comentário:

  1. Enquanto isso , tal qual Sucupira, hoje no centro um carro de alto-falantes anunciava a ¨presença da prefeita rosinha para a inauguração¨ ,ACREDITEM! INAUGURAÇÃO! de uma quadra de basquete de rua!!!!
    Nada contra a prática de esportes, pelo contrário, mas INAUGURAR o que deveria ser construído , a garotada usufruir e ponto????
    São realmente, RIDÍCULOS!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião