sexta-feira, março 30, 2018

PAIXÃO DE CRISTO, HOJE, NO TRIANON

Terceira Via


Paixão de Cristo será apresentada nesta sexta-feira, no Trianon

A entrada será a doação de 1kg de alimento não perecível

CULTURA 
POR ASCOM
 
29 DE MARÇO DE 2018 - 9h15
Espetáculo no Trianon (Foto: Secom)
Depois do sucesso de “A Vida Pública de Jesus”, apresentado no último final de semana, no Teatro Trianon, o Grupo de Teatro Sacro Dom Carlos Alberto Navarro apresentará, nesta sexta-feira (30), às 18h e 20h30, também no Trianon, a “Paixão de Cristo”. A entrada será a doação de 1kg de alimento não perecível e os ingressos devem ser retirados a partir das 16h. A ação tem o apoio da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL).
Pelo 37º ano consecutivo, atores e figurantes viverão as cenas que marcaram a história da humanidade. Intitulada “A Paixão foi por você”, a Via Sacra vai trazer uma reflexão sobre aquilo que Cristo pregou e que o mundo vem esquecendo e ignorando, através da crescente violência.
O espetáculo tem direção geral de Pedro Carneiro, com roteiro de Dorinha Martins, direção de audiovisual de Antônio Filho, assistência de direção de Cida Melo, adereços cênicos de Walter Escovão e coreografia de Jovana Anacleto.
Na montagem, o ator Mateus Nogueira viverá Jesus, pelo 17º ano consecutivo. Dorinha Martins dará vida a Maria. Pedro Fagundes viverá Caifás, acompanhado de Wilson Heidenfelder (Pilatos) e Rodrigo Mendes (Herodes).
“Estamos prontos para apresentar um espetáculo emocionante, como forma de presentear o público que nos acompanha há quase quatro décadas, lotando nossas encenações. Em todo esse tempo, reunimos quase 20 mil pessoas, nas 36 montagens já realizadas”, destaca Pedro Carneiro.
Tradição
Criado por Dom Carlos Alberto Navarro, em 1982, o grupo teve como primeiro diretor o jornalista e teatrólogo Orávio de Campos Soares, sucedido por Felix Carneiro, Pedro Carneiro e Pedro Fagundes. Há 23 anos, Pedro Carneiro cumpre a missão de manter viva essa tradição. No dia 20 de maio de 2015, o Grupo de Teatro Sacro tornou-se Patrimônio Cultural e Imaterial do município de Campos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião