terça-feira, janeiro 16, 2018

SEGUNDA MORTE POR FEBRE AMARELA NO ESTADO DO RIO

Terceira Via



Estado do Rio confirma duas mortes por febre amarela

Até o momento, quatro casos foram confirmados em 2018, após exames laboratoriais da Fiocruz

SAÚDE 
POR REDAÇÃO
 
16 DE JANEIRO DE 2018 - 9h21
Duas pessoas morreram vítimas de febre amarela no estado do Rio. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (15/01) pela Secretaria de Estado de Saúde.  As vítimas são moradores de Valença morreram após contraírem a doença. O resultado foi confirmado após exames laboratoriais realizados pela Fiocruz. Assim, foram confirmados quatro casos em 2018, até o momento: três em Valença, sendo duas mortes, e um óbito em Teresópolis.
Desde janeiro de 2017, a SES vem adotando medidas preventivas e, antes mesmo de registrar os primeiros casos no território fluminense, a secretaria iniciou a criação de cinturões debloqueio, recomendando a vacinação contra a febre amarela principalmente em municípios de divisa com Espírito Santo e Minas Gerais (áreas de risco para a doença). Vale destacar que, desde julho do ano passado, todos os 92 municípios do estado já estão incluídos na área de recomendação da vacina e a campanha de vacinação permanece.
Os casos registrados até agora são do tipo silvestre, transmitido pelas espécies de mosquito Haemagogus e Sabeths, presentes em áreas demata. Não há registro da forma urbana da doença, transmitida pelo Aedes aegypti, desde 1942 no país.
A secretaria reforça a importância das pessoas que ainda não se vacinaram buscarem um posto de saúde próximo de casa para serem imunizadas.
Para mais informações sobre a doença acesse www.febreamarelarj.com.br.
fonte: Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião