terça-feira, janeiro 16, 2018

COMEÇA HOJE (16) SEGUNDA FASE DA PRÉ-MATRÍCULA NA REDE ESTADUAL

(O Diario)


S

Segunda fase de pré-matrículas começa nesta terça-feira na rede estadual

As inscrições deverão ser realizadas no site matriculafacil.rj.gov.br Foto: Divulgação
Mais uma chance para os que desejam estudar na rede pública de ensino. A Secretaria de Educação realiza, até a próxima sexta-feira (19), a 2ª fase de pré-matrículas. As inscrições deverão ser realizadas pelo site Matrícula Fácil (www.matriculafacil.rj.gov.br).
Nesta etapa, será considerada a ordem da inscrição. Nesta terça e quarta serão exclusivos dos candidatos que não foram alocados na 1ª fase da pré-matrícula. Já os dias 18, a partir das 8h, e 19 de janeiro serão destinados àqueles que não se inscreveram anteriormente e aos que não confirmaram a reserva de vagas.
No momento da inscrição, o estudante pode escolher entre as unidades de Ensino Médio Regular ou que funcionam em tempo integral e ofertam Ensino Médio Integrado à Educação Profissional, em que o estudante também faz um curso técnico; Ensino Médio Intercultural, que promove a proficiência em uma Língua Estrangeira; Ensino Médio Inovador, com propostas curriculares inovadoras nas escolas; Ensino Médio Profissionalizante em Empreendedorismo; além de unidades que ofertam Curso Normal (Formação de Professores) e Educação de Jovens e Adultos (EJA).
“Nós temos oferta de vaga superior à demanda até então” disse o secretário de Educação, Wagner Victer.
Confirmação
Após efetuar a inscrição pela internet, o candidato deverá confirmar a vaga, de 24 a 26 de janeiro, na unidade na qual foi alocado e apresentar os documentos exigidos.
A 1ª fase de pré-matrículas ocorreu no período de 31 de outubro a 4 de dezembro de 2017. No total, cerca de 227 mil novos alunos se inscreveram para estudar em colégios da rede estadual de ensino.
Fonte: Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião