segunda-feira, agosto 14, 2017

ATO PÚBLICO REÚNE SINDICALISTAS CONTRA REFORMAS DO GOVERNO TEMER

(ascom)


Entidades que representam o movimento sindical de Campos promovem nesta terça-feira, 15, um ato público no calçadão do centro da cidade em protesto contra as reformas do governo que representam perdas para a classe trabalhadora e o aumento da desigualdade social. A iniciativa é do Sindicato dos Bancários, como forma de mobilizar a categoria no Dia Nacional de Luta dos funcionários da Caixa Econômica Federal. O ato acontece em frente à agência central da Caixa. Os manifestantes se reúnem às 8h30 na sede social do Sindicato e seguem em passeata até o calçadão.

Também vão participar professores, servidores administrativos e estudantes da Uenf e da Faetec, que conta com três unidades em Campos, mais um pólo regional. Ambas são vinculadas à secretaria estadual de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social e estão em greve por conta do atraso nos salários e do desmonte na educação pública promovido pelo governo estadual. 

— É importante que neste momento de grandes desafios para a classe trabalhadora possamos ampliar nossa luta, reunindo todos os movimentos que estão engajados contra as injustiças que estão acontecendo em nosso país, patrocinadas pelos governos Temer e Pezão — disse o presidente do Sindicato dos Bancários, Rafanele Alves.

Rafanele Alves, presidente do Sindicato dos Bancários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião