terça-feira, agosto 22, 2017

AS TOSCAS CONTRADIÇÕES DO PR

Ora, ora, ora, dona Aurora.
O PR de Campos dos Goytacazes, acatando emanações vindas do além da baia da Guanabara, questiona o prefeito Rafael Diniz que contratou, com licitação, a Sociedade de Propósito Específico, da qual faz parte a Janus Consultoria, para implantar um modelo de potencialização da arrecadação, devastada pelo finado governo, dando como contrapartida, o equivalente a 0,12 por cento do total arrecadado, com expectativa de 268 milhões, podendo somar ao fim de 5 anos, um valor próximo de 1 bilhão e 600 milhões.

Pois, muito bem, aqui bem perto, em São Fidélis, a mesma Janus, que aqui o PR põe sob suspeição, lá vai fazer a mesma coisa, com contrapartida de 20 por cento da previsão de arrecadação de 30 milhões, o que perfazem, 6 milhões. Acredita não? Leia, então:




2 comentários:

  1. Prezado Fernando, boa noite.
    Não é apenas o pessoal do PR ou pessoas ligadas ao sr Garotinho que questionam a contratação. O simples fato de ocorrer algo nos mesmos moldes em município vizinho não legitima tal compromisso firmado pelo governo campista.
    Cada vez a coisa fica mais sombria, pois a íntegra do contrato não foi publicada (Nem será).
    1,6 bilhões em 05 anos, 268 milhões por ano em incremento na arrecadação apenas no repasse do ICMS.
    Isto significa dobrar o valor do repasse, que conforme Índice provisório publicado pelo governo do estado será de 278 milhões para 2018.
    Isso não acontecerá.
    O prazo para impugnação do índice provisório já expirou. Agora depois de um grande trabalho de levantamento e análise das declarações entregues nos últimos anos, sendo constatada incorreções, o município deverá ingressar com ação judicial. Nesse momento, buscando evitar eventual recálculo que lhes tragam perda, diversos municípios também ingressarao no feito...
    Em nome da transparência apregoada, deveriam publicar a íntegra do edital e do contrato!

    ResponderExcluir
  2. Na imagem consta como contratado uma empresa chamada Amaral e Brbosa advogados. A Janus é a mesma empresa? Não entendi, mas, deve ser tudo farinha do mesmo saco. E ninguém fala nada...
    E o tudo vai ser diferente...

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião