domingo, julho 02, 2017

ADVOGADO DE GAROTINHO "PEDE O BONÉ"

O radialista Anthony Garotinho, réu no processo conhecido como Operação Chequinho, que apura o uso do cheque-cidadão, como moeda de troca eleitoral, em 2016, dispenseou seu advogado, Fernando Fernandes, líder de uma das maiores bancas advocatícias do mercado. Veja matéria no Terceira Via


Fernando Fernandes não é mais advogado de Garotinho

O ex-secretário de governo chegou a demitir o advogado no última terça-feira, durante audiência no Fórum Maria Tereza Gusmão

BLOG DOS JORNALISTAS 
POR ROBERTA BARCELOS
 
2 DE JULHO DE 2017 - 10h25
Através de uma rede social, o advogado  Fernando Augusto Fernandes, teria se despedido da defesa do ex-secretário de governo Anthony Garotinho. No último dia, (27), durante audiência de Garotinho, entre tantas discussões acaloradas, Garotinho chegou a demitir o advogado, após o réu querer dar mais detalhes em seu depoimento, posição com a qual o advogado discordava. Diante da discussão, o advogado alegou que preferia que fosse retirada sua procuração, então Garotinho disse que o faria, causando assim a saída do advogado da sala e provocando surpresa nos demais presentes. Um intervalo de cinco minutos foi dado pelo juiz Ralph Manhães – que conduziu a audiência – e então ficou decidido pela volta do advogado à sala.
Mensagem em rede social: 
“Inicialmente registro que foi um orgulho, meu e de minha banca , lutar pelos direitos e pela liberdade no caso que fiquei responsável em Campos. Neste tempo colecionamos esforços e vitórias, soltamos a todos, conseguimos revogar o afastamento dos vereadores e terminar com a censura de Garotinho. Na data de ontem recebi comunicação de revogação dos poderes conferidos por Garotinho. Assim devo também, na segunda, renunciar o patrocínio de todas as causas conexas. Permanece a amizade e admiração. Estarei sempre de portas abertas para receber os amigos, amigas e colegas que fiz nesta jornada. Abraços Fernando Augusto Fernandes.”
Quem é Fernando Fernandes? 
Fernando Fernandes, advogado do réu (Foto: Carlos Grevi)
Fernando Fernandes, advogado do réu (Foto: Carlos Grevi)
Nos conturbados capítulos da novela envolvendo a Operação Chequinho, Anthony Garotinho tem a seu lado um advogado experiente e corajoso. Eleito em 2016 como um dos mais admirados criminalistas do Brasil pelo anuário Análise Advocacia 500, Fernando Augusto Fernandes é presença constante no noticiário na defesa do ex-governador. Em seu perfil no Facebook, ele cita Martin Luther King: “Temos o dever moral de desobedecer a leis injustas”.
Doutor em Ciência Política pela Universidade Federal Fluminense (UFF), Fernando Fernandes foi conselheiro da seccional Rio de Janeiro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), onde presidiu a Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas. Tornou-se mestre em Criminologia e Direito Penal pela Universidade Candido Mendes, com dissertação sobre a defesa de presos políticos através da República.
O sobrenome é conhecido no meio jurídico. Seu pai, Fernando Tristão Fernandes, há 55 anos comanda o Fernando Fernandes Advogados, com matriz em São Paulo e unidades no Rio de Janeiro e em Brasília. O escritório, um dos mais influentes do país, atua na defesa em procedimentos criminais de natureza administrativa e ações penais em trâmite na primeira e segunda instâncias, bem como nos Tribunais Superiores.
Professor, palestrante e articulista com matérias publicadas em jornais e revistas especializadas em Direito Penal, Fernando Augusto Fernandes é sócio do pai, a quem se refere como um mestre.

Um comentário:

  1. Sentiu que o filme dele com Garotinho está queimando aí picou a mula.A questão do chequinho já foi finalizada a muito tempo.TODOS FORAM CULPADOS PELO MAIOR ESCÂNDALO ELEITORAL QUE JÁ EXISTIU.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião