quinta-feira, maio 11, 2017

BARBOSA LEMOS DIVULGA INFORMAÇÃO SOBRE FRAUDE NAS ELEIÇÕES DE 2016

O que era uma teoria da conspiração, supostamente, fundada em boatos e na amarga ressaca cívica do grupo do Garotinho, depois da vitória acachapante de Rafael Diniz, nas eleições municipais, ganhou verniz de notícia. O repórter Barbosa Lemos gravou um vídeo, em que reproduz seu programa na Radio Campos Difusora, e afirma que houve uma megafraude eleitoral, em Campos.

Barbosa dá números, inclusive, do que teria sido o resultado manipulado. Disse que as votações “legais” seriam 134 mil votos para Chicão, candidato oficial e 82 mil votos para Rafael. Na votação de Caio Viana não teria havido alterações, bem como nas dos demais candidatos. E que o candidato do governo “perdeu o primeiro turno por uma diferença, em relação a soma das votações dos outros candidatos, em torno de 5 mil votos”.

Acho da maior gravidade esta “revelação”, mesmo não acreditando nela.

Está sob suspeita a Justiça Eleitoral de Campos, afinal cabe ao TRE organizar o processo eleitoral, distribuir as urnas, vigiar e fiscalizar a votação, agora eletrônica, processar o resultado e proclamar os eleitos. Se houve mudança tão significativa no resultado eleitoral, a responsabilidade cabe integralmente aos agentes da Justiça.

No Estado Democrático de Direito e, sobretudo, num Município que tem um controvertido histórico de fraudes perpetradas pelos partidos políticos e pelas administrações públicas de plantão que, nos últimos pleitos, chegaram ao cúmulo do atrevimento desonesto de comprar votos, e foram desmascarados, a Justiça Eleitoral não pode deixar notícia tão grave sem resposta.



(FLF)

11 comentários:

  1. Permite como seu leitor diário dizer que é muito feio o que o cassado por 8 anos pela justiça eleitoral por improbidade administrativa comprovada usar esse factóide imbecil para na verdade mostrar serviço para aquele que sempre usa laranjas para tudo e que virou amigo de novo o Garotinho.Os números foram invertidos;Chicão com os votos de Rafael e Rafael com os de Chicão .Sai de fininho sr Barbosa e deixa de bancário o ridículo. Injúria calúnia e difamação vão acabar fazendo você a voltar ao banco de réu.

    ResponderExcluir
  2. Denúncia sem provas só falácias. Não há dúvida nenhuma sobre a vitória do atual prefeito.

    ResponderExcluir
  3. Fernando ninguém melhor do que voce que foi radialista e conhece como poucos o Barbosa Lemos e o seu irmão Chico eles estão falando essas besteiras é porque o Rafael não deu dinheiro para eles .

    ResponderExcluir
  4. Vindo de Barbosa Lemos é uma piada... kkkkkk não acertou o cascalho com Rafael, já virou de lado de novo. Que figura!

    ResponderExcluir
  5. Caro Fernando. Sei que senhor é jornalista, mas isso não é notícia. Não dê eco a quem não tem nenhuma credibilidade.

    ResponderExcluir
  6. Um prefeito com oitenta e cinco por cento de popularidade contra um empresário com meio ponto de audiência. Kkkkkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  7. Ninguém coloca uma notícia dessa em vão, Barbosa lemos e muito malandro num bom sentido da palavra pra divulgar isso em vão tem coisa ai sim vamos aguardar pra ver o final dessa história

    ResponderExcluir
  8. Fernando com todo respeito que a sua pessoa merece como jornalista , bom chefe de família , sempre ético foi uma tremenda bola fora o fato de publicar uma matéria dessa vinda de um corrupto que deveria explicar ou a Polícia Federal investigar a origem do seu Império que não é pouco emissoras de rádio , hotéis fazenda , apartamentos
    ganhos como um radialista do interior o que dizer então de voce Fernando que é infinitamente mais culto do que esse analfabeto do Barbosa Lemos e vive uma vida modesta
    mais com certeza anda de cabeça erguida , atenção Ministério Público , Polícia Federal , Receita , vamos investigar a vida desse chantagista que espalha boatos sem qualquer fundamento para tentar tirar proveito dos cofres combalidos da nossa Prefeitura.

    ResponderExcluir
  9. Amigo cadê meu comentário que fiz mas cedo não público porque amigo

    ResponderExcluir
  10. "Ninguém coloca uma noticia dessa em vão". ESTAS DE BRINCADEIRA, O INOCENTE?

    ResponderExcluir
  11. Barbosa Lemos peca o seu banquinho e saia de fininho...., deixa o homem trabalhar

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião