quinta-feira, maio 11, 2017

ANIQUILADOS EM DUAS SEMANAS - HORA DE AGIR!

URGENTE: O presidente da Chechênia disse que irá dizimar a população gay em duas semanas. Milhares de membros da Avaaz estão contribuindo para fortalecer nosso plano de resgate — aqui mais uma chance de se juntar a eles: 

Queridos amigos,

Ativistas na luta contra a repressão brutal aos gays na Chechênia precisam ainda mais de nossa ajuda, e rápido.

rede de resistência local formada para lutar contras essas atrocidades não é párea aos agentes criminosos do governo que abordam “homosexuais em potencial” e os prendem em tenebrosos centros de detenção ilegais onde são torturados. Em alguns casos, eles são assassinados se não revelam os nomes de seus amigos e companheiros.

É assim que podemos salvar vidas: financiando abrigos, arrecadando recursos para tirar essas pessoas de lá e dando o apoio jurídico que precisam, além, é claro, de cobertura na imprensa e realizando campanhas contra essas leis terríveis. A cada dia que passa, mais pessoas estão sob a ameaça de serem presas -- vamos mostrá-las que o mundo não vai ficar de braços cruzados observando sua aniquilação:

Mais de 1 milhão entre nós já pediu aos líderes russos para intervirem, e juntos conseguimos que chefes de Estado e a imprensa internacional levassem nossa mensagem diretamente ao Presidente Putin. Porém, investigadores encontraram outras quatro prisões secretas e a única esperança desses homens gays é que sejam salvos por pessoas que arrisquem a própria vida na tentativa de resgatá-los.

Podemos ajudar a potencializar este incrível trabalho, e rapidamente. Juntos, nós podemos:
  • financiar abrigos onde homens gays possam se esconder dos perseguidores
  • providenciar carros e advogados para ajudá-los a fugir do país
  • enviar jornalistas investigativos para expor os abusos e violência contra gays
  • ajudar ativistas locais onde ataques deste tipo ocorrem a garantirem o direito básico de amar quem eles quiserem, e aumentar a pressão internacional contra governos repressivos.
e mais…

O que fazemos funciona. Quando ataques do gênero aconteceram na Uganda, a Avaaz conseguiu prover abrigos, treinamentos de segurança, apoio para as redes locais de resgate e advogou para derrubar uma lei brutal de pena de morte aos gays. O resultado: inúmeras vidas salvas.

Os ataques contra a comunidade gay acontecem em todo lugar, mas a resistência também está presente. Se arrecadarmos doações suficientes, podemos fazer do caso da Chechênia um marco global contra a homofobia e levar nossa luta para o Oriente Médio, África do Sul e outros lugares. Vamos mostrar à Chechênia e às comunidades gays em todas as partes do globo que o mundo não vai deixá-los serem silenciosamente massacrados:

A luta para garantir direitos homossexuais como um direito fundamental é antiga, mas ela é essencial para a humanidade -- quase 10% da população humana vive circundada pelo medo! Essa é a nossa chance de substituir esse medo pela liberdade de amar livremente.

Com determinação e gratidão por essa incrível comunidade,
Emma, Danny, Sarah, Spyro, Nataliya e todo a equipe da Avaaz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião