terça-feira, abril 11, 2017

EX-SECRETÁRIO DE SAÚDE DE CABRAL PRESO

(Click-Campos)

Moradores protestaram na saída do ex-secretário.


A prisão do ex-secretário de Saúde do Rio Sérgio Côrtes mobilizou até mesmo os vizinhos do prédio. Uma moradora, por exemplo, desceu até a portaria e disse fazer questão de filmar o homem de confiança de Sérgio Cabral ser levado pelos agentes.
— Pedi aos porteiros para me avisarem, a hora que fosse, quando este dia chegasse. Já era para ter acontecido há muito tempo. Não perco por nada este momento — afirmou a vizinha de Côrtes, que pediu para não se identificar.
O ex-secretário de Saúde do Rio Sérgio Côrtes foi levado para a sede da Polícia Federal (PF), no Rio, às 9h21m desta terça-feira, três horas e meia depois de os policiais chegarem à sua casa, na Lagoa Rodrigo de Freitas, para cumprir o mandado de prisão.
Por causa do número de curiosos na porta do prédio — eram cerca de 20 pessoas —, os policiais preferiram entrar com os carros na garagem do prédio. Sérgio Côrtes entrou em um dos carros com um boné preto na cabeça, e teve de ouvir gritos de “ladrão” de duas vizinhas do prédio que ficaram na garagem à sua espera.
A OPERAÇÃO
A força-tarefa do Ministério Público Federal (MPF) e agentes da Polícia Federal (PF) prenderam, na manhã desta terça-feira, o ex-secretário de Saúde do Rio Sérgio Côrtes, além dos empresários Miguel Iskin, presidente da Oscar Iskin, uma das maiores distribuidoras de material médico, e de seu sócio, Gustavo Estellita Cavalcanti Pessoa.
Côrtes foi preso em seu apartamento na Lagoa Rodrigo de Freitas. Os empresários também foram detidos. Eles serão encaminhados para a Superintendência da PF. Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião