terça-feira, março 14, 2017

PREFEITO SUSPENDE RESCISÃO DO CONTRATO COM A PÁTIO NORTE

A controvertida, no mínimo, relação entre a gestão passada com a Pátio Norte, que resultou numa intervenção na empresa, aos 45 minutos do segundo tempo, com denúncias de lavagem de dinheiro e desmonte de veículos teve o seu desfecho com a quebra do contrato entre a concessionária e o Poder Municipal.

Agora, a atual gestão acena para retomada do contrato de prestação de serviço da Pátio Norte.

Leia no sítio Click-Campos:




A Prefeitura de Campos publicou nesta segunda-feira (13), no Diário Oficial do Município, o Decreto 050/2017, que determina a concessão de efeito suspensivo a recurso administrativo, suspendendo temporariamente os efeitos da decisão, que rescindiu o contrato de concessão da empresa Pátio Norte com o município, responsável pelo parqueamento e remoção de veículos.
O contrato foi rescindido pela gestão anterior, no final do ano passado, e a responsabilidade pelo serviço passou a ser da Guarda Civil Municipal. “O problema é que a Guarda não tinha infraestrutura, depósito e nem pessoal para assumir essa responsabilidade. Para evitar que o município ficasse sem o serviço, tivemos que suspender a rescisão até que a análise seja concluída”, informa o procurador geral do município, José Paes Neto.
Em janeiro, a empresa entrou com recurso administrativo contra a rescisão.  “A procuradoria está fazendo a análise do recurso. São milhares de documentos referentes à esta intervenção sendo avaliados”, explica o procurador, acrescentando que o grande volume de documentos está ocupando mais de um armário na sede do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT).
Ele destaca que não é uma decisão definitiva.  “Se, ao final da nossa análise técnica e justa, o município entender que a rescisão foi legítima, o contrato será rescindido de forma definitiva e será iniciado um novo processo de contratação de uma nova empresa.  Caso contrário,  a procuradoria vai sugerir que o contrato volte a ficar ativo de forma regular”.
Outros órgãos – O presidente do IMTT, Renato Siqueira, informa que, apesar de o contrato estar suspenso com a prefeitura, órgãos como o Departamento de Transportes Rodoviários do Rio de Janeiro (Detro) e a Polícia Militar mantiveram contratos com a empresa, o que permitia que, durante operações realizadas em conjunto pelos dois órgãos, a Pátio Norte continuasse removendo veículos em situação irregular no município. “Desde que a prefeitura rescindiu o contrato, no final do ano passado, nenhum veículo foi rebocado, através de ações da prefeitura. Apenas, em ações do Detro ou da PM”, esclarece.
POPULAÇÃO REPROVA
Assim que a notícia da rescisão veio à público, muita revolta foi notada nas redes sociais. Nos últimos anos a Pátio Norte foi protagonista de episódios lamentáveis que prejudicavam apenas os cidadãos campista.
No final da gestão de Rosinha Garotinho, uma intervenção aconteceu na mesma semana em que Rosinha Garotinho teve o Tribunal Regional Eleitoral – TRE. O fato causou estranheza, já que faltava menos de 2 meses para terminar o mandato, e parecia ser uma briga política.
Comente com o seu Facebook

3 comentários:

  1. Fernando,boa tarde!!
    Triste notícia!!!
    Existem fortes indícios de que existe um cartel formado entre a GCM -Guarda Civil Municipal e a Pátio Norte. Eu mesma formalizei denúncias na própria GCM e não deu em nada,com fatos comprobatórios.
    A máfia existe,só não posso generalizar haja vista que tem Guardas e Guardas!Ainda guardo todos os documentos deste caso que inclusive levei ao Judiciário.
    Prefeito!!! Use a serenidade neste caso. Peça a população que apresentem documentos que provem que essa Pátio Norte deixou à desejar.

    ResponderExcluir
  2. Boa Noite Fernando ! Pensamos que as coisas iam melhorar,mas infelizmente estão piores,os servidores eram tratados com descasos,com ameaças veladas, pelo governo passado,e queríamos mudanças,a mudança veio, mas está pior do que o governo anterior,hoje conversando com uma servidora municipal achei um absurdo a maneira como estão sendo tratadas na unidade que trabalham, estão sofrendo nas mãos de uma diretora indicada para exercer o cargo, essa diretora está extrapolando , se sentindo a realeza, querendo que o professor faça serviços que não é de sua função,tirando professor da sala de aula pra fazer serviço na secretaria que ela não sabe fazer,depreciando o professor porque não sabe usar o computador,e que deveria saber caso ela precise de ajuda ,e o mais engraçado é que ela mesmo não sabe, e ameaça os mesmos dizendo que tem plenos poderes para transferir , olha um verdadeiro assédio moral.Bom se fosse comigo eu já tinha feito um BO ,mas nem todos tem coragem pra isso.Decepcionada com o atual Governo!

    ResponderExcluir
  3. Pelo visto só mudou o prefeito as coisas continuam como eram criticadas pelo edil Rafael, é não são mais pelo prefeito do município Rafael!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião