segunda-feira, março 13, 2017

PELO FIM DO COMÉRCIO DE MARFIM NA EUROPA

Obrigado por assinar essa petição! 

Precisamos mostrar à Europa quantas pessoas estão esperando que alguma coisa seja feita. Ajude a espalhar nossa campanha enviando o email abaixo para seus amigos e parentes, além de compartilhando este link no Facebook, Twitter, WhatsApp... em todos os cantos: 

https://secure.avaaz.org/campaign/po/eu_ivory_loc2/?tgspEdb&v=500292508&cl=12106885537&_checksum=656c298d889695765ebdff3d4b5cce47cdbf8c64f6f4df155b9edf0606930685 

Obrigado mais uma vez pela sua ajuda, 

A equipe da Avaaz 

PS - Muitas campanhas da Avaaz são iniciadas por membros da comunidade! Comece a sua agora, seja ela local, nacional ou global: https://www.avaaz.org/po/petition/start_a_petition/ 

------ 
Queridos amigos, 

Estamos prestes a eliminar os elefantes da face da Terra. A situação está tão ruim que alguns deles começaram a nascer sem presas: uma última e surpreendente mudança evolucionária para sobreviver à crueldade humana. 

Mas, pela primeira vez na história, a China – maior importadora de marfim do mundo – anunciou que vai proibir esse comércio. Agora, se muitos de nós exigirem, poderemos fazer com que a Europa – maior exportadora de marfim do mundo – siga o exemplo! 

No ano passado, denunciamos os crescentes mercados de marfim da Europa e provocamos uma alvoroço. Essa movimentação está contribuindo para o fechamento deles. É a nossa chance! Participe desta campanha urgente e compartilhe com todo mundo: vamos fazer uma grande mobilização para acabar com o comércio de marfim para sempre: 

Adicione seu nome para acabar com o comércio de marfim 

Os elefantes são animais incríveis: eles se ajudam mutuamente quando estão em perigo, conseguem reconhecer a morte e fazem luto pelos que morreram. Agora, eles estão começando a fazer uma seleção nada natural para escapar da caça predatória: segundo uma nova pesquisa, 98% das fêmeas em algumas regiões do continente africano não têm mais presas! 

É evidente que o mercado legal de marfim dá cobertura para a venda ilegal, perpetuando, assim, o massacre dos elefantes. É por isso que o fechamento do vasto mercado chinês traz uma grande esperança para o futuro desta espécie. Considerando que as exportações de marfim da Europa não fazem nenhum sentido e que a União Europeia tem desempenhado um papel de liderança na luta contra a caça, não há desculpas para a Europa continuar permitindo a venda de marfim agora que a China está saindo de campo. 

É hora de exigir que a Europa feche seus mercados e acabe com todo o comércio de marfim. O bloco está discutindo o assunto agora e, a menos que a gente se manifeste, os especuladores podem tomar a liderança e manter este terrível comércio em funcionamento: 

Adicione seu nome para acabar com o comércio de marfim 

No ano passado, mais de 1,5 milhão de membros da Avaaz pediram ao maior congresso de conservação do mundo para aprovar uma proibição total do comércio de marfim: e conseguimos. Agora, cabe a nós garantir que nossos governos coloquem a medida em prática e permitam que as gerações futuras tenham a chance de conhecer a maravilha que os elefantes são. 

Com esperança, 

Marigona, Danny, Spyro, Alice, Bert e toda a equipe da Avaaz 

Um comentário:

  1. Bom dia,Fernando!!!!!
    Essa frase"(...) espero que alguma coisa seja feita"(...).
    Frase compartilhada para várias situações!
    A minha não deve ser diferente das centenas de pessoas que aguardam respostas. Ah!palavra tão esperançosa e desanimadora! Dependendo da resposta você pode ver o mundo mais colorido ou um total preto e branco.
    Assim,sigo perguntando o que fazer,à quem devo perguntar e à quem recorrer para solucionar o trágico ocorrido acidente doméstico que me resultou em um rompimento dos ligamentos do meu ombro direito.
    --- Não poderia ser o esquerdo??
    --- Aniversariá!
    Faço agora uma campanha! Informem por favor ,quando nesses casos, o que o Cidadão da Cidade de Campos dos Goytacazes deve fazer para conseguir uma cirurgia gratuita?
    É terrível dizer que já estou me acostumando a viver e a conviver com a dor que dilacera os ossos.
    Que desde agosto passado não sei mais o significado de dormir de forma necessária.
    Agradeço desde já à quem puder me informar como devo me proceder!!!!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião