segunda-feira, março 06, 2017

BRUNO DAUAIRE APRESENTA PROJETO PARA DAR CELERIDADE A RECUPERAÇÃO DE DINHEIRO DESVIADO

(ascom)



Bruno quer agilidade na recuperação do dinheiro da corrupção

Maior rapidez na devolução para os cofres públicos do dinheiro desviado pela corrupção no Estado do Rio. Esse é o objetivo do projeto de lei apresentado pelo deputado estadual Bruno Dauaire (PR) e que deve começar a ser discutido nas comissões da Alerj nas próximas semanas. Bruno faz críticas à lentidão com que os recursos são repatriados, por conta da ausência de uma reformulação na legislação. Por isso, vê como solução a edição de uma lei estadual que crie um novo mecanismo de proteção ao patrimônio público.

A ideia, explica o deputado, é acelerar a repatriação do dinheiro desviado por meio de ações civis, que seriam uma espécie de atalho. “Assim, até quando for feita uma delação, a justiça poderia decretar a alienação dos bens imediatamente”. Hoje o processo é lento e pode ficar emperrado por anos, causando inclusive a deterioração dos bens oriundos da corrupção, como barcos e aeronaves, por exemplo.

“A legislação é antiga. E por isso não tem a velocidade necessária”, lamenta Bruno, defensor de que os bens precisam ser transformados em dinheiro para quitar compromissos do governo, como o pagamento dos servidores. "O volume de recursos é imenso e precisa voltar aos cofres do poder público”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião