sexta-feira, fevereiro 03, 2017

OPERAÇÃO CHEQUINHO: MARCADA AUDIÊNCIA DA EX-PREFEITA ROSINHA GAROTINHO

O Jornalista Arnaldo Neto, da Folha da Manhã, divulgou o calendário de audiências decorrentes das denúncias da Operação Chequinho, inclusive  a da ex-prefeita, Rosinha Garotinho. Veja:


A Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) principal do “escandaloso esquema” da troca de Cheque Cidadão por votos já tem dia para acontecer: 24 de março. São réus na ação a ex-prefeita Rosinha Garotinho (PR), a ex-secretária de Desenvolvimento Humano e Social Ana Alice Alvarenga; a ex-coordenadora do programa social Gisele Koch; e os candidatos a prefeito e vice apoiados pela então prefeita, respectivamente, Dr. Chicão (PR) e Mauro Silva (PSDB). A audiência para oitiva de testemunhas acontecerá às 9h, no Salão do Tribunal do Júri do Fórum da Comarca de Campos.
Ana Alice e Gisele, que chegaram a ser presas no desenrolar das investigações, são rés em uma ação penal que tramita na 100ª Zona Eleitoral. Neste caso, elas serão julgadas também no dia 27 de março.
As Aijes, julgadas na 76ª ZE, de outros candidatos a vereadores do grupo rosáceo acusados de participação no escandaloso esquema estão agendadas. Até o momento, os onze eleitos acusados de usar o Cheque Cidadão como moeda de trocas por votos — Cecília Ribeiro Gomes (PT do B), Jorge Magal (PSD), Jorge Rangel (PTB), Linda Mara (PTC), Kellinho (PR), Miguelito (PSL), Ozéias (PSDB), Roberto Pinto (PTC), Thiago Ferrugem (PR), Thiago Virgílio (PTC) e Vinicius Madureira (PRP) — foram condenados. Por decisão do juízo local, eles tiveram os votos anulados, mandatos cassados, além de ficarem inelegíveis por oito anos.
Confira a relação de datas das novas audiências:

2 comentários:

  1. Éo novo já ta liberado por que os velhos estão

    ResponderExcluir
  2. E os novos de junho já ta liberado

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião