quarta-feira, fevereiro 01, 2017

FIM DOS PRIVILÉGIOS DOS POLÍTICOS


Um político (seja deputado, senador, prefeito, vereador etc) foi eleito com o voto do povo para um mandato temporário. Mesmo assim, existem regras especiais de aposentadoria para eles, e muitos conseguem aposentar com 8 anos de trabalho
Isto é um absurdo, ainda mais considerando que "ser político" não é uma profissão, não existe concurso para tal cargo. Esta pesquisa do jornal Estadão mostra que parlamentares ganham 7 vezes mais que um aposentado pelo INSS.
Está na hora de dizer BASTA! Assine e compartilhe este abaixo-assinado para fazer chegar no STF, no Ministério Público Federal, no Congresso e outras autoridades que queremos que isso acabe!
O Brasil continua em crise, e os parlamentares continuam ganhando rios de dinheiro, mesmo aposentados. Não é aceitável que políticos tenham uma Previdência dessas enquanto milhares de pessoas vivem com só um salário mínimo.
A bizarrice é tão grande que um político se aposenta em média ganhando R$ 14 mil por mês, enquanto no INSS uma pessoa comum se aposenta ganhando em média R$ 1.682 por mês.
Assine para fazer nossa voz ser ouvida! A Constituição determina que somos todos iguais, portanto o tempo de serviço e as regras precisam ser iguais para todos. O tratamento diferente para políticos é inaceitável!
Este abaixo-assinado será entregue para:
  • Presidente do STF, Cármen Lúcia
  • Ministério Publico Federal
  • Procuradoria Geral Eleitoral

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião