quarta-feira, fevereiro 08, 2017

DEPUTADO BRUNO DAUAIRE DEFENDE CONVÊNIO DA UENF COM A PREFEITURA

(ascom)

O deputado estadual Bruno Dauaire (PR), presidente da Frente Parlamentar de Apoio à Uenf, defende que o governo estadual proponha à Prefeitura de Campos a formalização de um convênio a fim de que a Guarda Municipal possa atuar na segurança do campus. Este tem sido um dos problemas enfrentados pela universidade, que sofre com a perda de recursos em função da crise no Estado do Rio.

Bruno levou a proposta nesta quarta-feira, 8, ao secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Pedro Fernandes. Na reunião, outro assunto levado pelo deputado foi a importância da autonomia financeira da Uenf.

Bruno também esteve nesta quarta com o reitor da Uenf, Luis Passoni, e o chefe de gabinete da instituição, Raul Palácio.

— O momento da universidade é de muita dificuldade e temos mantido um diálogo permanente com a reitoria e o governo, para que os problemas da crise possam ser minimizados. Já conseguimos alguns avanços, mas é preciso mais, é preciso manter a Uenf de portas abertas e com toda a qualidade de ensino, extensão e pesquisa que é reconhecida dentro e fora do país — disse o deputado.

Na reunião com o secretário Pedro Fernandes, Bruno falou ainda sobre a necessidade de melhorias de infraestrutura e melhores condições de ensino na Escola Técnica Estadual João Barcelos Martins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião