quarta-feira, fevereiro 15, 2017

ANO LETIVO MUNICIPAL COMEÇA NESTA QUARTA, 15

(Click-Campos)



Cerca de 55 mil estudantes da rede municipal de Campos voltarão às aulas nesta quarta-feira (15). Ao todo, 242 unidades escolares em todo o município irão receber os alunos, muitas delas ainda apresentam problemas estruturais. De acordo com o secretário de Educação, Brand Arenari, este inicio das aulas representa um momento de reorganização de todos os setores da Educação.

O secretário informa que alguns contratempos são considerados normais e já são esperados para as primeiras semanas. Ele afirma que o momento é de adequação.

– Nós reformulamos muita coisa e as mudanças positivas vão aparecer em breve, mas para que isso ocorra, será necessário um esforço muito maior e trabalho de todo mundo. Tenho falado com os professores, diretores, pedagogos sobre tudo que vamos enfrentar pela frente. 

Encontramos um déficit muito grande, a começar pela condição da infraestrutura das escolas. Não seria possível que, em apenas um mês, nós conseguíssemos resolver todas as pendências. Essa transformação não se dará, apenas, pelo esforço imenso do prefeito, secretários ou dos novos que chegaram, mas acontecerá através de todo mundo. A sociedade inteira precisa querer mudar, fazer diferente, tal como tem nos mostrado – afirma Brand Arenari.

O secretário de Educação destaca ainda que a falta de informações sobre a situação da Educação durante o período de transição de governo complicou um pouco a organização do ano letivo, mas que as equipes estão empenhadas em trabalhar.

– O resultado de Ideb, a falta de condições das escolas, todos os dados visíveis da Educação de Campos, como, por exemplo, a dívida que a Educação tem de R$ 50 milhões em obras, é algo que já constatamos inicialmente. A última gestão e as outras anteriores foram incapazes de formular um quadro estável de funcionários no município e isto fez com que nós tivéssemos que nos reorganizar, não da maneira que gostaríamos de fazer, pois as condições financeiras do município não permitem que façamos do jeito melhor possível, mas vamos fazer o melhor – explica Brand.

3 comentários:

  1. Fernando meu amigo,boa tarde!!
    Há coisas acontecendo que gostaria muito de dividir com você e à todos que acompanham e tem respeito pelo seu blog.
    Soube através de amigos que o Prefeito Raphael Diniz está simplesmente tomando uma atitude que está deixando à desejar. Pessoas que trabalhavam nas escolas por mais de 20 anos que deu seu sangue pra Educação do nosso Município como Cozinheira,Auxiliar de Serviços Gerais, entre outras funções, sendo substituídas. Por essa ninguém esperava!!!
    Os Vereadores da base do governo é que estão indicando essas pessoas.
    Quero deixar aqui um esclarecimento;acho justo que essas pessoas consigam uma função,mas tirar as pessoas que já trabalhavam à anos é de todo desumano demais!!!!
    Concordo pela substituição uma vez que depois de uma avaliação que se retire os prestadores que não estão comprometidos com o trabalho ,que são relapsos etc.
    Sei do apreço que você Fernando tem pelo Prefeito,por isso fica aí esse pedido. Não façam isso,essas pessoas dependem desse trabalho para sua sobrevivência.
    Obrigada,Fernando.

    ResponderExcluir
  2. Fernando,boa tarde!!!
    Obrigada por ter publicado meu comentário sobre os prestadores de serviços.
    Fiquei muito triste quando fiquei sabendo o que estava acontecendo com pessoas as quais tive o prazer de trabalhar junto. Hoje estou aposentada,mas mesmo assim fiquei muito triste.
    Portanto Fernando,eu fiz a minha parte em fazer esse apelo e você em publicar.
    Muito obrigada de coração!!!!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião