quarta-feira, fevereiro 15, 2017

CÂMARA DE CAMPOS REABRE SESSÕES COM CPI DA LAVA JATO NA PAUTA

Jornal Terceira Via



Câmara de Campos reabre sessões com CPI da Lava Jato na pauta

Incertezas por conta da Operação Chequinho e presença de Rafael Diniz em plenário devem garantir casa cheia

POLÍTICA 
POR GUSTAVO ARAÚJO
 
15 DE FEVEREIRO DE 2017 - 6h00
O presidente Marcão Gomes: das CPIS, nenhuma deve se sobrepor à da Lava Jato
O presidente Marcão Gomes: das CPIS, nenhuma deve se sobrepor à da Lava Jato
Que o ano legislativo promete grandes emoções, poucos duvidam. É natural, portanto, a expectativa em torno da primeira sessão da Câmara de Vereadores de Campos, marcada para esta quarta-feira (15) às 17h, já tendo como destaque a abertura de uma CPI para investigar a ligação do governo da ex-prefeita Rosinha Garotinho com a Operação Lava Jato. Vereador de oposição na legislatura anterior, o prefeito Rafael Diniz garante que estará presente no plenário.
Internamente, os 25 vereadores já trabalham desde 1º de janeiro. Foram muitas as conversas desde então – sobretudo envolvendo a relação com o Executivo e os escândalos de corrupção que mudaram a composição da Câmara por via judicial.
Onze vereadores eleitos e não diplomados por envolvimento com a Operação Chequinho esperam uma decisão judicial favorável a sua posse, lançando uma sombra quanto ao futuro dos suplentes, que hoje estarão como titulares. Embates entre oposição e situação – grupos que mudaram de lado na eleição passada – prometem debatem acalorados. A expectativa é de casa cheia.
“Vamos ter uma Câmara muito atuante e muito produtiva, com um trabalho voltado para a população”, garante o presidente da casa, Marcão Gomes (Rede). Segundo ele, estão sendo estabelecidas comissões de trabalho para distribuir os temas que surgirem e os projetos que forem formalizados. Em relação ao governo municipal, um recado claro: “A relação entre a Câmara e a prefeitura será de muito respeito, e não de servilismo como vimos na gestão anterior”.
Nas primeiras sessões, a pauta terá como destaque a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar o envolvimento da gestão municipal passada com executivos envolvidos na Operação Lava Jato. Marcão se refere à declaração de um alto executivo da Odebrecht que diz ter repassado propina à prefeita Rosinha, ao ex-secretário de Governo Anthony Garotinho e a sua filha, a deputada federal Clarissa Garotinho. “Portanto, nenhuma CPI pode se sobrepor a essa”, observa o presidente. Começo mais movimentado, impossível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião