sábado, fevereiro 04, 2017

A LAMA DE MARIANA E A FEBRE AMARELA

(WhatsApp)


Conta-se que no final de 2015, logo após a tragédia de Mariana, em Minas Gerais,o finado André Ruschi com seu amigo, visitaram uma fazenda no município de Baixo Guandu no ES ,que fica às margens do Rio Doce , para fazer uma análise do rio. André fez a seguinte pergunta para o gerente da fazenda: "Você tem ouvido os sapos?"O gerente respondeu que não, então André disse: "Então se preparem para um surto de FEBRE AMARELA, pois, sem peixes e sapos é inevitável isso acontecer.
Entende agora? Há 1 ano e alguns meses atrás, a lama no Rio Doce matou os peixes que comiam as larvas e sapos que comiam os mosquitos que transmitem a FEBRE AMARELA.
A culpa não é do macaco, mas sim do homem!
Fonte: Museu Mello Leitão

3 comentários:

  1. Acho muito estranho que tentam criar um factóide sobre a febre amarela e o desastre da Samarco. A Fundação Renova, criada pela Samarco para lidar com a bacia do Rio Doce, cria um painel independente de especialistas para esclarecer o que se sabe sobre o assunto, e as pesquisas necessárias para ter um melhor sistema de prevenção no futuro. NADA aponta para a lama da Samarco como uma possível causa do atual surto. Duas semanas depois colocam uma fala na boca de um personagem público, mas falecido, retornando o factóide sobre esta relação espúria. Assina este "post" ninguém, mas apontam o Museu Mello Leitão como a fonte. Na página do Museu não há nada semelhante a este texto. Acho que todo crime ambiental deve ser punido, mas algo desta magnitude deve ser resolvido além de punido, e isto se faz com a sociedade, com as instituições de pesquisa, e com a verdade. Não adianta demonizar uma empresa, muito menos com invenções desta natureza. Segue o link para a página do painel, e o texto replicado no meu blog, com todos seus autores.

    http://www.fundacaorenova.org/wp-content/uploads/2017/01/o-que-sabemos.pdf

    http://sociobiolodia.blogs.sapo.pt/a-febre-amarela-em-um-contexto-28379

    ResponderExcluir
  2. Estranho mesmo é você não assinar o comentário e ainda crer num painel criado para absorver a samarco.

    ResponderExcluir
  3. Não precisa ter muita ciência para entender a relação de um desastre ambiental desta magnitude e a febre amarela,nas vamos lá. O desastre matando os predadores de mosquitos a população dos últimos aumenta. Havendo a reduçso das presas naturais nas matas, neste caso, os primatas não humanos, os mosquitos buscam picar o homem e assim a doença aumenta na população humana.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião