sexta-feira, janeiro 13, 2017

Justiça cassa mandato de três vereadores da Bancada do Chequinho


Em sentenças proferidas pelo pelo juiz eleitoral Eron Simas dos Santos, no dia 12 de janeiro cassou mandato de três vereadores eleitos envolvidos no “escandaloso esquema” de troca de votos com a utilização do programa Cheque Cidadão, em Campos. Com a decisão, os eleitos Jorge Rangel (PTB), Roberto Pinto (PTC) e Ozéias (PSDB) também estão inelegíveis por 8 anos,a contar do pleito de 2016.

Eron julgou procedente a representação do Ministério Público Eleitoral (MPE). Os votos recebidos nas urnas pelos vereadores foram anulados. A sentença é datada de 12 de janeiro, mas sua publicação no Diário eletrônico do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ocorreu na tarde desta sexta-feira (13/01). Ainda na decisão, o magistrado determina que a retotalização dos votos aconteça após o trânsito julgado. A decisão ainda cabe recurso.

O “escandaloso esquema” ficou conhecido com a deflagração da “Operação Chequinho” pelo MPE e Polícia Federal. Ao todo 11 vereadores eleitos foram arrolados em Ações de Investigação Judicial Eleitoral (Aijes), cujas audiências ocorreram em novembro último.

Além de Ozéias, Jorge Rangel e Roberto Pinto foram denunciados os vereadores Jorge Magal (PSD), Cecília Ribeiro Gomes (PT do B), Vinicius Madureira (PRP), Thiago Ferrugem (PR), e os sem mandatos: Thiago Virgílio, Kellinho, Linda Mara, Miguelito. Com exceção dos três cassados, os demais ainda aguardam sentenças.



Fonte: Ururau/Blog do Fernando Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião