quarta-feira, novembro 09, 2016

HILLARY CLINTON: "DERROTA DOLOROSA"

g1




'Nossa nação está mais dividida do que pensávamos', diz Hillary

Candidata democrata só se pronunciou horas após derrota nas urnas.
Em discurso da vitória, Trump promete ser 'presidente de todos americanos'.

Do G1, em São Paulo
A candidata democrata, Hillary Clinton, afirmou nesta quarta-feira (9) que a derrota foi dolorosa e mostra o quanto a opinião pública dos Estados Unidos está dividida. O discurso aconteceu algumas horas após o anúncio da vitória do republicano Donald Trump.
“Eu sei o quão desapontados vocês se sentem. É doloroso e vai ser por muito tempo. Nós vimos que a nossa nação está mais dividida do que pensávamos”, declarou em coletiva em um hotel de Manhattan. A democrata estava nitidamente emocionada.
Bastante aplaudida, Hillary desejou sucesso a Trump e disse que deseja que ele trabalhe em prol de todos os americanos.
"Na noite passada eu cumprimentei Donald Trump e me ofereci para trabalhar com ele em nome do nosso país. Espero que ele seja um presidente de sucesso para todos os norte-americanos", declarou, segundo a Reuters.

No discurso da vitória, Trump prometeu ser "presidente para todos os americanos". "Trabalhando juntos, vamos começar a tarefa urgente de reunir nossa nação. É isso que quero fazer agora por nosso país", afirmou.
“Agora nossa responsabilidade como cidadãos é continuar a construir uma américa mais justa”, disse a democrata.
Hillary afirma ter convicção de que estava "lutando pelo que acreditava ser certo".
 Ex-presidente Bill Clinton aplaude sua mulher, a candidata democrata Hillary Cinton, que fala em Nova York nesta quarta-feira após vitória do republicano Donald Trump (Foto:  AP Photo/Andrew Hamik)Ex-presidente Bill Clinton aplaude sua mulher, a candidata democrata Hillary Cinton, que fala em Nova York nesta quarta-feira após vitória do republicano Donald Trump (Foto: AP Photo/Andrew Hamik)

Ela agradeceu o apoio que recebeu ao longo da campanha da sua família e da família Obama. 

A democrata de 69 anos e Trump, de 70, protagonizaram uma disputada e agressiva campanha de quase dois anos, marcada por ofensas e ataques pessoais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião