quinta-feira, novembro 24, 2016

GAROTINHO LIVRE DA PRISÃO DOMICILIAR JÁ NESTA SEXTA, 25

JORNAL TERCEIRA VIA:


Garotinho deverá sair de prisão domiciliar já nesta sexta-feira

Ex-governador vai pagar fiança de R$ 88 mil


O ex-governador do Rio Anthony Garotinho poderá deixar normalmente o apartamento onde mora e no qual está em prisão domiciliar já a partir desta sexta-feira, 25. Segundo um dos advogados de Garotinho, Fernando Fernandes, falta apenas concluir os trâmites burocráticos para o pagamento da fiança de R$ 88 mil estabelecida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para que ele responda o processo em liberdade. O advogado reafirmou ainda que Garotinho irá processar todos os agentes públicos responsáveis por sua retirada do hospital Souza Aguiar, desde o juiz que determinou a transferência para o Complexo de Gericinó até os policiais responsáveis por sua colocação na ambulância.
"O TSE confirmou que a prisão do governador foi ilegal, e desumana a retirada do governador do hospital. A decisão já está proferida, faltando apenas trâmites burocráticos", disse Fernandes. "Isso deve ocorrer entre hoje (quinta) e amanhã."
A decisão dos ministros do TSE impõe restrições a Garotinho. Ele deverá permanecer no endereço onde está, no bairro do Flamengo, zona sul do Rio, e não poderá viajar à cidade de Campos dos Goytacazes. Ele também está impedido de manter contato com testemunhas do processo ao qual responde, de possível compra de votos. O ex-governador poderá deixar o Rio por até três dias.
Uma das possíveis viagens será a Brasília, onde Garotinho pretende se encontrar com o procurador-geral da República, Rodrigo Janot. "Ele já tinha um encontro marcado com o procurador, mas foi desmarcado por ele (Garotinho) não poder sair de casa. O ex-governador pediu ontem (quarta) que seja remarcado e está aguardando um retorno", contou Fernando Fernandes.
O advogado não quis comentar o teor da conversa que Garotinho pretende ter com Janot. "Sou advogado de defesa dele. Ele tem questões políticas, de acusações que faz. Não tenho procuração para falar sobre isso."
Fernando Fernandes, porém, reiterou que Anthony Garotinho irá processar agentes públicos. "O TSE reconheceu a ilegalidade da prisão, do vazamento de gravações, o abuso da retirada dele do hospital e o abuso na exposição da imagem dele", afirmou. "Os agentes que se envolveram na saída dele vão ser responsabilizados."
fonte: Estadão Conteudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião