sexta-feira, setembro 09, 2016

Trabalhadores, atenção, muita atenção!

(Do mural de Vidigal Ribeiro)



AVISO AOS NAVEGANTES.
A reforma trabalhista que será proposta pelo governo do presidente Michel Temer poderá ampliar as modalidades permitidas de contrato formal de trabalho. Hoje, o único formato possível é o que prevê jornada de trabalho, mas estão sendo aventados outros dois tipos: por horas trabalhadas ou por produtividade. O governo também pretende limitar a jornada de trabalho a 48 horas semanais (44h regulares e 4h extras), com um teto de 12 horas diárias.
A principal mudança neste caso seria em relação à jornada diária, que hoje é limitada a 8 horas, mas, pela proposta, poderá ser estendida para 12 horas, respeitada a jornada de 48 horas semanais prevista na legislação corrente, segundo o Ministério.
Entretanto, considerando as cansativas horas de deslocamento entre a casa e o trabalho no "confortável" sistema de transportes públicos sobrará muito pouco tempo para o trabalhador viver com seus familiares, ou aproveitar seus parcos tempos de lazer. Lembrando que um trabalhador ganha na iniciativa privada, em média, apenas 1980 reais por mês. Na outra ponta, os lucros reais e financeiros serão extraordinários. A conferir!!!
Simples assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião