quarta-feira, setembro 21, 2016

ROBERTO HENRIQUES DECLARA VOTO UTIL EM CAIO VIANA

(Do mural de Roberto Henriques no facebook)



O FANTASMA DE 2004 : DE NOVO NOVAS ELEIÇÕES ???
Não tenho aqui a pretenção de ser dono da verdade , porém, dado aos fatos eleitorais e jurídicos ocorridos nas eleições do ano de 2004, coloco a minha barba ( já branca ) de molho...
Não quero aqui prejulgar, mas a robusta denúncia do Ministério Público Eleitoral contra a candidatura do Dr. Chicão, tornam-se um prenúncio do acontecido com Carlos Alberto Campista, que não se livrou do tão famoso artigo 41-A, vindo a ser sentenciado e uma vez recorrente, sem o beneficio do efeito suspensivo, pois In caso, só se beneficiaria do efeito devolutivo. A prova material das RPAs ( hoje ) , é gêmea daquela Certidão dos contratados por Campista em 2005, que ao ser cobrada aos autos , serviu de supedâneo à inarredável decisão da Juíza, Denise Apolinário . Portanto, Dr. Chicão pode ser em 2016, o Carlos Alberto Campista de 2004.
No sítio plural que é a nossa comunidade, muitos discordam de mim. Isso é natural e do processo democrático. Mas ninguém pode me acusar de agir em benefício próprio ou de opinar fora do contexto histórico. Paguei sempre um alto preço, por não transigir com as ricas tradições históricas da nossa Campos dos Goytacazes. Sempre proclamei " que o nosso primeiro compromisso é com o torrão campista" . Por isso, de maneira obsequiosa e com a firmesa de sempre, digo que nosso povo não merece sofrer outro "2004".
Lanço o meu brado retumbante : " In dubio pro societate " ( na dúvida , em favor da sociedade...) . Observando esse princípio e para que não pague, o Povo Campista, mais uma conta das " vadias lutas pelo poder " ; proponho, envolto pelo espírito público, o que segue : 1)- Redirecionarmos o processo eleitoral, face o iminente risco em desfavor da população ; 2)- Face as indicações dos números das pesquisas ( publicadas e de orientação interna) e as proximidades das eleições ; que reforcemos a candidatura de Caio Vianna , candidato mais próximo dos primeiros colocados, proporcionando uma disputa válida, provável e sem riscos de novas eleições.
Lanço mão do momento de crise por que passam o Brasil e a nossa Campos dos goytacazes e dos motivos que já elenquei acima, para justificar a minha proposição que não é um delírio meu.São fatos preteritamente registrados a exatos 12 anos atrás, que In caso consimile ( em caso semelhante ), voltam a nos rondar : lutas judiciais, afastamento de prefeito e novas eleições, que já nos causaram prejuízos irreparáveis. Peço licença pública ao Rogério Matoso, a quem declarei voto , para me enganjar na luta pelo voto voto útil à candidatura do Caio Vianna.
NÃO REGATEIO... CAMPOS EM PRIMEIRO LUGAR !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião