segunda-feira, setembro 26, 2016

PF LISTA CODINOMES DE INVESTIGADOS DA LAVA JATO EM CAMPOS

A Policia Federal já tem os codinomes dos campistas que tiveram suas contas alimentadas com dinheiro sujo da Odebrecht.

Leia no JORNAL TERCEIRA BIA:


PF indica codinomes de investigados na Lava-Jato em Campos

Federais querem saber agora os nomes de quem recebeu dinheiro da empreiteira



E-mails apreendidos pela Operação Lava-Jato apontam para uma série de propinas pagas pela empreiteira Odebrecht em obras a codinomes vinculadas a cada uma delas. O relatório da Polícia Federal tem farta documentação com 32 conjuntos de mensagens que tratavam de ‘pagamentos de vantagens indevidas’.

As informações integram o documento da Operação Omertà que prendeu nesta segunda-feira (26) o ex-ministro Antonio Palocci. A força-tarefa da Operação Lava Jato apurou que Palocci era o negociador do Governo junto à empreiteira Odebrecht na obtenção de contratos com a Petrobras relativamente a sondas do pré-sal e nos negócios envolvendo programa de desenvolvimento de submarino nuclear – PROSUB, bem como o financiamento do BNDES para obras a serem realizadas em Angola. Palocci teve participação direta na medida provisória destinada a conceder benefícios tributários ao grupo econômico Odebrecht.

Na lista de propina para pessoas da cidade de Campos, constam dois itens que não identificam suas identidades:

1) Pagamentos de vantagem indevida aos codinomes TURISTA, LAMPADINHA, INIMIGO, DOCE relacionado a “Despesas Campos”;

2) Pagamentos de vantagem indevida ao codinome CASSINO, cuja autorização foi expressamente dada por Marcelo Bahia Odebrecht e vinculados a obras no Hospital Geral de Guarus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião