segunda-feira, setembro 26, 2016

OPERAÇÃO LAVA JATO EM CAMPOS É QUESTÃO DE TEMPO

Delegado da PF, Filipe Hille Pace


Demorou, mas, finalmente, a Força tarefa da Operação Lava Jato chegou a Campos dos Goytacazes. O delegado da Policia Federal, Filipe Hille Pace, em entrevista coletiva, para explicar os meandros da Operação Omertà - uma referência ao código de silêncio da máfia italiana - que prendeu, entre outros notáveis, o exministro da Economia do governo Lula e Chefe da Casa Civil do governo Dilma, Antonio Palocci Filho, cujo codinome era "italiano", afirmou que, em sua delação premiada, o capo da Odebrecht, entregou suas relações nada republicanas, com gestores públicos de Campos.

A quadrilha daqui ainda não está, devidamente, identificada, publicamente, embora a Policia Federal já tenho elementos para deflagrar, no Município, uma investida para prender, realizar buscas e apreensões e ainda determinar conduções coercitivas. Muito embora, os nomes todos ainda não tenham sido divulgados, os codinomes são reveladores: LAMPADINHA, INIMIGO, TURISTA E DOCE. Segundo o delegado Pace, o próprio Marcelo Odebrecht, prestou reveladoras informações de conluios para ganhar concorrências. Durante a coletiva, o delegado leu dados da planilha da Odebrecht, com valores de propinas pagas a gestores públicos, no Município.

Embora não tenha sido prestada qualquer informação sobre uma Operação, em Campos, deduz-se que o Ministério Publico Federal e a Policia Federal estejam aguardando o reconhecimento legal da delação premiada de Marcelo Odebrecht por parte do Supremo Tribunal Federal. A tarrafada, em Campos, é questão de tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião