sexta-feira, setembro 09, 2016

CAMPOS É O 48º MUNICÍPIO NO ESTADO DO RIO NA MEDIÇÃO DO IDEB

O Diario:


Cidade de Campos ultrapassa meta no Ideb

Município apresentou um crescimento nos números: saltou de 3.9 para 5 pontos

Foi divulgado nesta quinta-feira (08) o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e a cidade de Campos apresentou um crescimento nos números: saltou de 3.9 para 5 pontos. De acordo com o secretário de Educação de Campos Frederico Tavares Rangel, o resultado é extremamente satisfatório, uma vez que a meta foi ultrapassada.
Criado em 2007, o Ideb, que considera o rendimento escolar (aprovação, reprovação e abandono) e o desempenho dos alunos em testes padronizados de português e matemática, divulga três pontuações: uma para os primeiros anos do ensino fundamental (1º ao 5º ano), outra para os últimos anos do ensino fundamental (6º ao 9º ano) e uma terceira, para o ensino médio.
Segundo Frederico, no último Ideb a meta projetada era de 4.3, porém o município chegou aos 5 pontos, quase alcançando a média nacional, que é de 5.3.
Frederico comemorou os números e afirmou que união dos servidores da Educação, o trabalho em conjunto de todos, desde a equipe técnica e pedagógica até os professores, foi fundamental para o crescimento dos números.
 “Nem tudo é dinheiro. Nos últimos anos tivemos uma crise que se aprofundou em 2015, mas, mesmo assim conseguimos melhorar a educação no nosso município. Para trabalhar com educação é preciso ter coração. Foi no momento de maior dificuldade financeira que todos se uniram. Do porteiro até diretora de escola e isso realmente fez a diferença”.
Leia a matéria completa na edição impressa desta sexta-feira (09).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião