quinta-feira, agosto 04, 2016

PT DE CAMPOS DECIDE APOIAR CAIO VIANA

O Diario:


PT de Hélio Anomal desiste de caminhar sozinho e apoia Caio

Nildo Cardoso candidato pelo DEM e Papinha no PP, ambos sem vices

Mais três partidos realizaram convenções nesta quarta-feira com vistas às eleições para prefeito e vereador, em outubro, definindo seus candidatos. A agenda do dia foi encerrada com a reunião do Partido dos Trabalhadores (PT), que declarou apoio ao filho do ex-prefeito Arnaldo Vianna, Caio Vianna (PDT) para disputar a Prefeitura de Campos. Com isso, Caio passa a contar com mais três partidos na coligação, somando o PSB, do candidato a vice-prefeito, o vereador Gil Vianna e o PSDC, do deputado estadual João Peixoto. Durante a convenção, na noite de ontem, na sede do diretório do PT em Campos, o até então pré-candidato a prefeito pelo PT, Hélio Anomal, resolveu retirar a sua candidatura atendendo ao que ele chamou de "uma prioridade do partido".

“Eu me reuni com as direções nacional e estadual que entenderam que o PT em Campos teria que ter candidato a prefeito e me indicaram, mas estou retirando o meu nome em respeito a uma decisão do diretório municipal”, comentou.

De acordo com ex-vereadora Odisseia Carvalho, esta não é a melhor aliança, mas o PT vai compor essa aliança para garantir de uma a duas vagas na Câmara de Vereadores. “Precisamos retornar à Câmara com a certeza de que não haverá abandono de partido”, disse Odisséia, se referindo ao vereador Marcus Welber Gomes da Silva, Marcão, do Rede.

DEM lança Nildo como "transformação"

O Democratas (DEM) e Partido Progressista (PP) resolveram lançar, na tarde de ontem, quase que simultaneamente na Câmara de Vereadores de Campos, os candidatos a prefeito o vereador Nildo Cardoso e o suplente de deputado estadual Papinha, respectivamente.

Inicialmente, Nildo e Papinha chegaram a pensar em formalizar uma aliança, mas preferiram seguir em caminhos opostos. Mais dois candidatos lançados sem seus vices, totalizando quatro com o deputado estadual Geraldo Pudim (PMDB) e o vereador Rafael Diniz (PPS).

A convenção do DEM ocorreu na tribuna da Câmara, enquanto Papinha se reuniu com aliados em uma das pequenas salas da Casa de Leis. De acordo com Nildo, até amanhã (hoje) a imprensa vai ficar sabendo quem será o candidato a vice-prefeito pelo partido que ele preside. “Muitos estavam falando que eu seria vice de um, vice de outro. Eu serei candidato da transformação”, afirmou o vereador, informando que, caso seja eleito prefeito, a agricultura vai começar com um orçamento de R$ 20 milhões e com maquinário próprio.

Durante seu discurso, Nildo destacou que o que hoje se vê na política local é pai se estranhando com filho por causa do poder. “Eu tenho história na vida pública. Tenho três mandatos e fazendo oposição aos três últimos governos. Não fui eleito na base do governo e não tenho compromisso com o governo. O meu compromisso é com a população”, ressaltou.

Papinha segue o "sonho de ser prefeito"

Já Papinha disse que vai aguardar uma definição, junto com o governador Francisco Dornelles, para definir o candidato a vice, bem como provável coligação de partidos. “Daqui pra frente a gente vai se organizar com os candidatos do PP, que está com a chapa completa, com 38 candidatos, e aguardar os partidos que ainda podem chegar”.
A opção de lançar Papinha a candidato a prefeito, segundo ele, foi da executiva estadual. “Foi uma decisão municipal, mas de acordo com a vontade da estadual”, revelou o suplente, informando que ser prefeito da cidade é um grande sonho político. “O nosso projeto é deixar um legado para o futuro do nosso município. Nós temos um propósito de trabalhar muito forte na saúde e na educação para poder dar uma qualidade de vida à população”, disse.

PSD confirma nova diretoria e convenção para esta sexta

O Partido Social Democrático (PSD), que viveu momentos de instabilidade em Campos nas últimas semanas, confirmou ontem as mudanças na sua diretoria municipal, onde o vereador Jorge Magal, foi anunciado como o novo presidente municipal, com Henrique Santana na vice-presidência e Paulo César Bernardes como secretário geral. Além disso, o partido confirmou oficialmente a realização da convenção amanhã, às 16h, no auditório da Câmara Municipal de Campos.

Segundo Magal, um acordo entre o ex-governador Anthony Garotinho, a prefeita Rosinha e o presidente estadual do PSD, Índio da Costa, garantiu o apoio à coligação da Frente Popular Progressista tanto na eleição majoritária como na proporcional, onde vai se unir ao PR e ao PTB. “O empenho de Garotinho e Rosinha foi fundamental para manter o PSD na coligação e nas mudanças que acontecem dentro do partido em Campos”, garantiu Magal.

Segundo o vereador, “com 2 minutos e 40 segundos de televisão, nosso partido tem participação na campanha e além disso, esse acordo já havia sido firmado com o ex-governador Garotinho, que precisava ser confirmado. O PSD é um partido forte e de grande influência, com um grande líder em nosso estado e vai crescer ainda mais em Campos e na região”.

O apoio do Partido da República nas eleições majoritárias da capital, onde o senador Marcelo Crivella e o deputado Índio da Costa aparecem entre os favoritos foi o gerador dos problemas que, segundo Magal, geraram especulações em Campos. “Isso mostra a força do PR, que cresce a cada dia no Estado”, declarou.

Para as eleições deste ano, a intenção do PSD é dobrar o número de cadeiras na Câmara Municipal. Com apenas um vereador atualmente, o próprio presidente, ele espera conseguir pelo menos duas vagas na coligação, que vai lançar 38 candidatos. “Nossa expectativa é dobrar o número de vereadores. O nosso partido vem crescendo e vai se transformar em uma das forças de Campos e região”, confirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião