quarta-feira, agosto 03, 2016

ESTADO PAGA HOJE 65 POR CENTO DA FOLHA

Extra:

Nelson Lima Neto
Tamanho do textoA A A
Pressionado pela decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de quitar toda a folha de pagamento até esta quarta-feira, o governo do estado promete pagar apenas 65% dos servidores públicos. A tendência é que os funcionários da Educação e de áreas de gestão recebam seus vencimentos durante o dia. O grupo se juntará a policiais civis e militares, bombeiros e agentes penitenciários, mais os trabalhadores da Secretaria estadual de Fazenda, que já tiveram os vencimentos depositados na segunda-feira. Ao todo, R$ 1,3 bilhão serão gastos até o fim desta quarta-feira.
Com isso, o governo do estado pagará para ver se será cumprida a determinação do presidente do STF, ministro Ricardo Lewandowski, segundo a qual os salários de julho dos servidores devem ser pagos até o 3º dia útil do mês seguinte ao trabalhado (hoje), sob pena de arresto das contas públicas. A promessa estadual é concluir os depósitos até 10º dia útil, seguindo o calendário fixado pelo governo.
Fontes da Secretaria de Planejamento confirmaram que a Procuradoria Geral do Estado (PGR) indicou como “melhor opção” o pagamento de toda a folha nesta quarta-feira. Falta, porém, dinheiro em caixa para quitar os salários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião