segunda-feira, julho 04, 2016

LANÇAMENTO DE CD DOS PALHAÇOS RISCO E RABISCO

(ascom)

PALHAÇOS RISCO E RABISCO LANÇAM CD EM CAMPOS

Ser palhaço não é só colocar um nariz vermelho, uma roupa engraçada e saber contar uma piada. Ser palhaço é arrancar um sorriso onde está a tristeza, levar alegria a cada coração, é ser feliz com as simples coisas da vida, é algo mágico que revigora a alma. Como disse Wiliam Shakespeare: “a alegria evita mil males e prolonga a vida”. E este é o trabalho da dupla de palhaços campista, Risco (Ralph Barreto Gomes) e Rabisco (Vinícius Pereira Gomes), que vai lançar no próximo dia 16 de julho, às 19h30 o primeiro CD. A festa vai acontecer na Igreja Evangélica Semear, que fica na Rua Gilberto Cardoso, nº 151, no Parque Califórnia, em Campos. A entrada será um quilo de alimento não perecível.

A história da dupla começou em um congresso que a dupla participou no Rio de Janeiro, há seis anos. Chegando lá eles tiveram que escolher um curso a mais para fazer, e acabaram fazendo o de palhaçaria. E não teve jeito foi ‘amor a primeira vista’.

- Saímos de lá encantados com tudo que aprendemos, na viagem de volta à casa, já estava tudo na mente, figurino, maquiagem e hoje temos  levado alegria a todos os corações, seja de crianças ou até mesmo adultos”, disse Risco.

O CD tem uma duração aproximada de 32 minutos, divididos em 10 faixas. Não é um CD totalmente autoral, tem algumas músicas que foram criadas pela dupla, como, “O Circo com Risco e Rabisco” e “A hora do soninho”. Mas eles também regravaram canções conhecidas e de domínio público como o “Mar da Galiléia”, “Rei Davi” e “A formiguinha”, que eram muito cantadas na década de 80. Para eles a música se tornou muito importante e agora é mais uma estratégia que Deus colocou no caminho deles para levar o seu amor e sua alegria ao coração das “crianças pequenas” e também das “crianças grandes” (adultos).

- Neste CD temos canções antigas, que hoje estamos trazendo à memória dos pais, e para as crianças que ainda não conhecem. Então nós resolvemos resgatar essas músicas são regravações que muitas crianças não conhecem e estamos trazendo de volta, frisou Risco.

Além de trabalhar com festas e também eventos culturais a dupla faz um trabalho voluntário no Hospital Geral de Guarus e também em uma unidade particular. “Tem sido muito bom para todos os pacientes e principalmente para nós. Pois entramos lá crendo que temos problemas, mas quando chegamos lá vemos que não temos não é nada diante da situação de muitos lá dentro”, informou. 

Contato: Ralph - (22) 99919-7579


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião