terça-feira, junho 28, 2016

POLICIAIS CIVIS PROTESTAM EM CAMOS

G1:

27/06/2016 18h44 - Atualizado em 27/06/2016 18h44

Policiais civis protestam por quitação de salários em Campos, no RJ

Manifestação foi na tarde desta segunda (27) no centro da cidade.
Categoria informou que o pagamento de maio não foi feito integralmente.

Do G1 Norte Fluminense
Cerca de 35 policiais estiveram no ato na tarde desta segunda-feira (Foto: Divulgação)Cerca de 35 policiais estiveram no ato na tarde desta segunda-feira (Foto: Divulgação)
Policiais Civis lotados em delegacias do Norte Fluminense fizeram um protesto na tarde desta segunda-feira (27) no centro de Campos dos Goytacazes. O ato fez parte da paralisação da categoria em todo o Estado do Rio. Os agentes se reuniram para saber as diretrizes a serem tomadas por quem aderiu à paralisação. Cerca de 35 policiais, entre inspetores, oficiais de cartório, investigadores, comissários e peritos estiveram presentes.
De acordo com o grupo, a categoria realiza serviços básicos, como lavratura de auto de prisão em flagrante e remoção de cadáver. Segundo os agentes, as delegacias "estão sucateadas, e não há previsão de qualquer reforma ou mudança". A categoria reivindica o pagamento do mês de maio, que, segundo eles, não foi pago integralmente.
De acordo com Luis Maurício Armond, delegado da 146ª DP, em Guarus, subdistrito de Campos, os serviços foram normalizados logo após o fim da paralisação, às 16h. Durante o período de protesto, só foram realizadas medidas de urgência.
A reportagem do G1 entrou em contato com a assessoria de comunicação da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro e aguarda um posicionamento sobre as reivindicações da categoria.
Ato em todo Estado
Policiais Civis e delegados do Rio de Janeiro começaram uma paralisação na manhã desta segunda-feira (27). De acordo com o representante do Sindicato dos Delegados de Polícia (Sindelpol-RJ), o movimento foi das 8h às 16h e tem como principal motivo reivindicar as péssimas condições de trabalho enfrentada pelos policiais. Durante esse período, estarão suspensos os serviços de investigação.
Os policiais também reivindicam os salários que não foram pagos integralmente; o corte do orçamento; a falta de água, papel, impressora e faxina nas delegacias e no Instituto Médico Legal (IML)

Um comentário:

  1. Percebeu como estão sós, sem apoio da população? Pois é, nos trata mal, taí a resposta. meia dúzia de gatos pingados posando para foto.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião