quarta-feira, junho 22, 2016

LANÇAMENTO DE LIVRO SOBRE A BAIA DE GUANABARA

(Por e-mail)




Convite: LANÇAMENTO DE LIVRO SOBRE A BAÍA DE GUANABARA

Dia: 23 de Junho (quinta feira) às 18:30 hs na sede do Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB) - Rua Pinheiro,10 - Flamengo (próximo ao Largo do Machado).

O livro "Baía de Guanabara: descaso e resistência" 
discute a situação da Baía de Guanabara, cartão-postal e local das regatas dos Jogos Olímpicos de 2016, a partir de referências em mais de 30 publicações, entre textos, reportagens e artigos científicos, e em uma dezena de entrevistas de pesquisadores, ativistas ambientais, pescadores, gestores e servidores públicos. O resultado é um livro rico em dados, mapas e informações que demonstram que os Jogos Olímpicos passarão sem deixar aquele que seria seu principal legado, com impacto em diversas áreas (trabalho e renda, saúde, lazer, transporte): o início de fato do processo de despoluição da baía.

No lançamento, o autor Emanuel Alencar e o ativista do Movimento Baía Viva, Sérgio Ricardo, debaterão os dados apresentados no livro. A mediação é da jornalista Flávia Oliveira.

O livro é uma co-edição da Mórula Editorial e da Fundação Heinrich Böll Brasil.


Segue abaixo dois documentários recentes do qual participei sobre o tema : "A promessa não cumprida de despoluição da Baía de Guanabara", exibida no Canal Futura, e "Baía de Guanabara: um mergulho na polêmica" da série "Caminhos da Reportagem" da TV Brasil. 
Se gostar divulgue os vídeos abaixo aos amig@s.





Sérgio Ricardo
Membro-fundador do Movimento Baía Viva
Tel. (21) 99734-8088 (Wathsapp)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião