quinta-feira, junho 02, 2016

ACIC LUTA PARA MANTER 56 BI

(ascom)

Acic envia Petição com mais de 5.000 assinaturas em defesa do 56º BI

A notícia sobre a desativação e transferência do 56º BI para Ji-Paraná, Roraima pegou os diretores da Associação Comercial e Industrial de Campos, Acic, de surpresa. Principalmente pelo fato de que em 8 de março último, a Acic recebeu do Chefe do Estado Maior do Comando Militar do Leste, General de Brigada Fernando J. S. Soares Silva ofício informando que, “não havia nenhuma decisão no tocante a transformação/transferência do 56º Batalhão de Infantaria Manoel Theodoro naquela Organização Militar prevista no Plano Estratégico do Exército para os anos de 2016-2019”.

Para o presidente da Associação Comercial, Amaro Ribeiro Gomes, a notícia causou espanto, principalmente pelo fato de uma instituição como o Exército desdizer o que havia afirmado meses antes.
- Diante da crise institucional que estamos vivendo, não poderíamos esperar uma ação como essa do Exército, porque é a instituição mais respeitada do país, afirmou Amaro.

Essa semana a Acic irá enviar novos ofícios à autoridades em Brasília. A esse ofício serão enviadas mais de 5.000 assinaturas de campistas que estão apoiando a campanha empreendida pela Acic e pela Soami – Sociedade dos Amigos do Batalhão de Infantaria e Rotary Clube Campos São Salvador.

- Desta vez iremos enviar ofícios contendo mais de 5.000 assinaturas adquiridas através de Petição Pública on-line e também pelo apoio que recebemos do ISECENSA e do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil de Campos – STICONCIMO-RJ. Esperamos que desta vez conquistemos essa vitória, que não é apenas da Acic, mas da sociedade como um todo, porque o Batalhão de Infantaria é um patrimônio de nossa cidade, esclareceu Amaro.

Economia – O Exército brasileiro, através do 56º BI, investe anualmente mais de R$ 100 milhões de reais no comércio local, através do pagamento de salários para os ativos, pensionistas e aposentadorias.
No ofício endereçado as autoridades do Governo Federal, a Acic enumera uma série de motivos pelos quais o 56º BI possui importância e é necessário para a cidade de Campos dos Goytacazes e demais municípios da região norte e noroeste fluminense. São aspectos de civismo, social, logístico, operacional e de segurança nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião