segunda-feira, maio 23, 2016

PROFESSORES GREVISTAS DE CAMPOS OCUPAM A COORDENADORIA DE EDUCAÇÃO

Professores do Estado em greve decidiram ocupar a sede da coordenadoria regional de Educação. na manhã desta segunda feira, sem data para encerrarem o movimento.

Leia em O Diario:


58

Cerca de 20 educadores ocuparam o prédio da Seeduc, em Campos

O ato também conta com apoio dos alunos, que desde o início do mês passado, vem se mobilizando reivindicando melhores condições de ensino

A insatisfação dos servidores do estado mediante ao descaso do governo não param. No final da manhã desta segunda-feira (23), cerca de 20 educadores ocuparam o prédio da Coordenaria Regional do Norte Fluminense filiada a Secretaria Estadual de Educação (Seeduc), em Campos. O ato também conta com apoio dos alunos, que desde o início do mês passado, vem se mobilizando reivindicando melhores condições de ensino. Somente no município, já são sete instituições ocupadas por estudantes.
“Os professores e alunos entenderam que o momento era importante para a ocupação da regional, para chamar a atenção da nossa pauta de reivindicações que está um pouco travada, mas também incorporando outros elementos”, informou Santana.
Os principais pontos emergenciais da categoria são:
 -Exoneração imediata de um dos coordenadores da regional pela prática explícita de assédio moral;
-Saída do secretário de Educação, Wagner Victer, que assumiu a pasta após o desligamento do então secretário Antônio Neto. “A gente entende que para assumir a pasta de educação tem de ser alguém da educação”, disse Graciete. Victer é engenheiro de formação e ex-presidente da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec);
-Suspensão do calendário escolar;
-Exoneração de duas direções escolar: Escola Estadual XV de Novembro e Colégio Estadual Barão de Macaúbas;
-Eleições em agosto para diretores de todas as escolas estaduais;
-Fim das transferências de alunos durante o período de greve.
Leia a matéria completa na edição impressa desta terça-feira (23).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião