sexta-feira, maio 06, 2016

JUIZ MORO AUTORIZA MPE DE CAMPOS A OUVIR O CAPO DA ODEBRECHT

A relação comercial entre a prefeitura de Campos e a Odebrecht, empresa protagonista do maior escândalo de corrupção do Brasil contemporâneo e que mantem em sua carteira o maior contrato da administração, a construão de conjuntos habitacionais, ao preço de quase 1 bilhão de reais, está sendo investigada pelo Ministério Público Estadual, com autorizaçãao expressa do juiz Sergio Moro, titular da vara que julga a Lava Jato.

A informação é do Blog da Coluna, de Murilo Dieguez e Armando Barreto, leia:


Juiz Moro autoriza MPE de Campos dos Goytacazes a ouvir Marcelo Odebrecht

A decisão do Juiz Moro foi informada por ofício ao Promotor Leandro Manhães,  com  o este instrumento o  MPE/RJ vai poder dar prosseguimento ao  inquérito Civil Público instalado no município de Campos dos Goytacazes.  A  “LAVA JATO rosa”, é como está sendo nominada, trás os  nomes  dos políticos campistas; da atual prefeita Rosinha Garotinho, de sua filha, a  deputada Clarissa Garotinho e do seu marido Anthony Garotinho;  todos constando   em documentos apreendidos pela Polícia Federal  no apartamento de  diretor  da Odebrecht, também   indiciado na operação “LAVA JATO”,   o mesmo que tem sua assinatura no contrato firmado entre a ODEBRECHT e a prefeitura de Campos dos Goytacazes para a construção das casinhas do “MORAR FELIZ”.
Citou Moro no DESPACHO/DECISÃO
  1. Evento 727   
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro requer autorização para ouvir o preso Marcelo Bahia Odebrecth, com a finalidade de instruir Inquérito Civil Público cuja instauração remete a contratação da Odebrecht pelo Município de Campos dos Goytacazes/RJ, para execução de obras no importe de R$ 967.377.633,63,  com apontamentos de supostos pagamentos de propina a agentes públicos e políticos do Município. Agrega, ainda, pedido de compartilhamento de provas relacionadas aos fatos narrados.”   (Trecho do DESPACHO/DECISÃO do Juiz Sérgio Moro)
Depoimento em Curitiba
Ainda segundo a decisão do Juiz Sérgio Moro. O Promotor requerente, Leandro Manhães, terá acesso aos grupos de trabalho relacionados a operação “LAVA JATO” do MPF e da Polícia Federal, decide também o Juiz Sérgio Moro que o MPE/RJ  deverá   acertar  os detalhes com a Polícia Federal de Curitiba , para ouvir o preso na carceragem da SR/DPF/PR, onde está acautelado preventivamente. Também a defesa de Marcelo do ex dirigente da Odebrecth, Marcelo Bahia Odebrecht, será contactada pelo MPE/RJ.
Abaixo, imagem da assinatura digital do Juiz Moro no documento supra citado
Da Redação do Blog da Coluna

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião