segunda-feira, maio 23, 2016

JUCÁ PEDE LICENÇA DO MINISTÉRIO

G1:




Ministro Romero Jucá diz que vai se licenciar do cargo a partir desta terça

Em conversa gravada, ele teria sugerido 'pacto' para barrar Lava Jato.
Jucá pedirá parecer ao MP, para que órgão avalie se ele cometeu crime.

Laís Alegretti e Filipe MatosoDo G1, em Brasília
O ministro Romero Jucá, do Planejamento, anunciou que vai se licenciar do ministério a partir desta terça-feira (24).
Jucá disse que pedirá uma manifestação ao Ministério Público Federal, a fim de que o órgão avalie se cometeu algum tipo de crime em relação às conversas gravadas entre ele e o ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado.
Segundo o ministro, até que o Ministério Público apresente um parecer, ele permanecerá licenciado. Depois, disse que aguardará decisão do presidente em exercício, Michel Temer, sobre se irá querê-lo de volta ao governo ou não. "Estou consciente que não cometi irregularidade", declarou.
O jornal "Folha de S.Paulo" informou nesta segunda-feira que, em diálogo com Sérgio Machado, Jucá sugere um "pacto" para tentar barrar a Operação Lava Jato.
Mais cedo, em entrevista coletiva, Jucá havia dito que não pretendia deixar o comando do ministério. "Não tenho nada a Temer, não devo nada a ninguém. Se tivesse medo, se tivesse telhado de vidro, não teria assumido a presidência do PMDB num momento de confronto com o PT para ajudar a afastar a presidente da República. Se tivesse medo de briga, não estaria nesse processo da forma como entrei", declarou Jucá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião