terça-feira, abril 19, 2016

TRANSPORTE DE PASSAGEIROS DE CAMPOS: ALGUMA COISA ESTÁ FORA DA ORDEM

Tem alguma coisa fora da ordem, nesses sistema de transporte de passageiros, em Campos. E o que é pior, tem alguma coisa escondida.

As empresas Turisguá, São João e São Salvador, que, juntas, cobrem uma ampla rede de linhas urbanas, estão com seus ônibus na garagem e os trabalhadores de braços cruzados há 13 dias. Os funcionários reclamam pagamentos atrasados e outros benefícios.

Os empresários insistem que há um passivo da prefeitura de Campos, relativo ao exercício de 2014, o que, segundo eles, inviabiliza o acerto de contas com os grevistas. A prefeitura diz que não.

Paralelo à esta situação de desorganaização do sistema, o governo prossegue com o recadastramento do cartão cidadão, que dá direito a passagem subsidiada à 1 real. Mas faltam o aperfeiçoamento do mecanismo de controle, através da bilhetagem eletrônica e a adaptação dos coletivos com ar condicionado e adaptaçãao para portadores de necessidades especiais.

A questão vem sendo postergada e a impressão que fica é que não há interesse em corrigir as flagrantes distorções da relação das empresas com a administração municipal.

Alguma coisa está fora da ordem.

Leia matéria da Folha da Manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião