quarta-feira, abril 13, 2016

MANIFESTANTES JÁ CHEGAM A BRASILIA

Manifestantes pró e contra o impeachment da presidente Dilma Rousse ocuparão ruas e praças no próximo domingo, 17, quando o parecer da comissão especial será votado no plenário da Câmara dos Deputados.

Em Campos, o movimento em favor do afastamento da presidente está convocando a população para ato na praça do Santíssimo Salvador.

A sessão em Brasília, erá aberta às 14h.

Leia matéria em O Globo.




POR RENATA MARIZ 13/04/2016 6:00 / atualizado 13/04/2016 7:08


BRASÍLIA — A dois dias do início da discussão do impeachment no plenário da Câmara, segundo o cronograma traçado pelos deputados, militantes pró e contra o afastamento da presidente Dilma Rousseff começam a acampar em Brasília. Os grupos que pedem a saída de Dilma estão no Parque da Cidade, na Região Sul da cidade. Na parte Norte, nos arredores do estádio Nilson Nelson, os apoiadores do governo armam suas barracas.

No acampamento pró-impeachment, cerca de 20 pessoas estão alojadas em barracas, estima Beatriz Kicis, uma das líderes dos grupos contrários ao governo. Ela conta que os acampados têm recebido doações de simpatizantes, como um fogão e alimentos:

— Nosso acampamento reúne vários perfis, alguns pedem intervenção, outros querem o impeachment. O que nos une é a luta contra o atual governo.

As críticas contra o “muro” erguido na Esplanada dos Ministérios para separar os manifestantes levaram o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, a divulgar um vídeo para justificar a decisão que, segundo ele, visa a “garantir que todos possam se manifestar livremente e sem confronto”. Cartazes de protesto foram colados na estrutura, apelidada de “Muro da Vergonha”.

Um acampamento foi montado em frente ao ginásio Nilson Nelson, anexo do estádio Mané Garrinha, onde defensores do governo se preparam para acompanhar a votação do impeachment na Câmara


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/brasil/manifestantes-ja-acampam-no-df-espera-da-votacao-do-impeachment-19072625#ixzz45i2s5q3g

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião