quarta-feira, março 23, 2016

GAROTINHO USA O SEU BLOG PARA SUA VERSÃO DA DENÚNCIA DA SUPERPLANILHA DA ODEBRECHT

O secretário de governo da prefeitura de Campos, Anthony Garotinho, citado na superplanilha da Odebrecht, que decidiu colaborar om a Operação Lava Jato, usou o seu blog para apresentar a sua versão dos fatos, assim como de sua esposa, Rosinha e de sua filha, Clarissa.

Veja:

23/03/2016 16:09
Reprodução do site do TSE (Prestação de contas da campanha de Rosinha Garotinho)
Reprodução do site do TSE (Prestação de contas da campanha de Rosinha Garotinho)


Antes de publicar a resposta no blog procurei verificar as doações eleitorais feitas à campanha da prefeita Rosinha Garotinho e Clarissa Garotinho, que também aparecem na tal lista que mistura doações oficiais com doações irregulares (propinas). Clarissa não foi candidata a prefeita em 2012, foi vice de Rodrigo Maia, e de fato, o candidato recebeu ajuda do diretório nacional e estadual do PR. Não há nada de irregular.

Quanto à prefeita Rosinha Garotinho, como vocês podem observar na reprodução acima, do total de sua campanha, mais de 90% foram repasses dos diretórios estadual e nacional, com CNPJ / CPF e número do recibo eleitoral. Exatamente como determina a lei.

Não me preocupa o fato de meu nome aparecer nessa lista, porque, diferente de outras situações, trata-se de uma constatação normal de doação que está declarada na minha prestação de contas feita ao TRE-RJ, assim como os casos de Rosinha e da minha filha Clarissa. Também não me preocupa a possibilidade de algum opositor tentar deformar os fatos, porque acredito que as investigações apontarão a realidade.

Quanto à Operação Lava Jato, torço para que ela contribua realmente para passar o nosso país a limpo, dentro dos preceitos constitucionais e do Estado Democrático de Direito.
 |   Compartilhar no Twitter  |    Comente [4] |  


23/03/2016 14:28
Planilha apreendida (CLIQUEM NA IMAGEM PARA AMPLIAR)
Planilha apreendida (CLIQUEM NA IMAGEM PARA AMPLIAR)


Quero me antecipar e esclarecer os fatos, porque quem não deve, não teme, e prova a verdade. Antes que pessoas inescrupulosas possam fazer qualquer associação entre o meu nome e o esquema da Lava Jato, quero deixar claro que meu nome aparece numa doação oficial, com CNPJ da campanha, e conta registrada no Banco Itaú, informada à Justiça Eleitoral, relativa à campanha de 2010, quando concorri para deputado federal. Quero afirmar categoricamente que não há qualquer citação ao meu nome relativo ao Petrolão, como meus adversários podem tentar insinuar. Ressalto ainda que misturar doações oficiais, legalmente declaradas à Justiça Eleitoral, de acordo com a lei então vigente, que permitia às empresas fazerem doações de campanha, com propinas, confunde as pessoas.

Agora é importante: reparem na planilha apreendida pela Polícia Federal, que foi feita uma doação de R$ 800 mil para o Comitê Financeiro Único do PR - RJ. Portanto é bom esclarecer tudo, porque tenho as mãos limpas, para que daqui a pouco não venha alguém querer insinuar que recebi propina. Esta é a verdade dos fatos. 

4 comentários:

Deixe sua opinião