sexta-feira, dezembro 11, 2015

SJB CRIA CONSELHO DE SEGURANÇA

(ASCOM)

Câmara sedia reunião de criação do Conselho Comunitário de Segurança de SJB

A Câmara Municipal de São João da Barra sediou nesta quinta-feira (10), a reunião de criação do Conselho Comunitário de Segurança Pública no município, que foi presidida pelo representante do Conselho de Segurança Pública do Instituto de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro (ISP-RJ), Romário Bernardo.

Somente uma chapa se inscreveu para compor a diretoria, sendo aclamada vencedora por unanimidade. Ela é formada por: Luiz Rocha (presidência), Leandro Caldas (vice-presidência), Luiz Marcos Cardoso Teixeira (primeira secretaria), Leandro Guilherme Barbosa Barreto (segunda secretaria) e Elisângela Azevedo (diretoria social e de assuntos comunitários).  A ata da assembleia foi feita no próprio local, lida e aprovada por todos.

Também participaram da reunião: o major Aluisio Freitas da Luz, representando o 8º Batalhão de Polícia Militar; o comissário de polícia, Luiz Carlos Ambrósio, representando a 145ª Delegacia de Policia, além dos vereadores Alex firme e Aluizio Siqueira.

Romário explicou a finalidade de um conselho. "Ele é a menina dos olhos do Estado, pois ajuda a planejar ações de segurança pública junto à Secretaria de Segurança Pública, que não tem condições de estar em todos os lugares ao mesmo tempo", explicou. Os representantes das polícias militar e civil também destacaram a importância do órgão. "É um avanço e uma oportunidade de termos contato direto com os anseios da população ", disse o major Luz.

Luiz Rocha, que é advogado e procurador aposentado do Banco do Brasil, destacou que o CCS é um trabalho voluntário. “Por trás dele existe um objetivo, que é contribuir para a segurança pública de nosso município e estamos aqui para trabalhar bastante”, disse Luiz. “Precisamos destacar a importância da participação da comunidade para que possamos fazer um bom trabalho”, observou Leandro Caldas, que é jornalista e empresário.

– Agradeço a escolha do nosso plenário para esta reunião. Muito nos orgulha de estar participando desse momento histórico para São João da Barra – destacou o presidente da Câmara, Aluizio Siqueira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião