segunda-feira, dezembro 21, 2015

O QUE É QUE ESTÁ HAVENDO NO ASILO DO CARMO?

(Do mural da Luciana Barreto Pereira, no facebook)



Gente, como sempre posto aqui, com muita alegria, as fotos da nossa novena de Natal. Mas hoje pensei muito antes de postar esse depoimento aqui. Hoje nós fomos no asilo do Carmo para fazermos nosso ultimo dia da novena e levar um lanche para os idosos. 

Pois bem, juntamos para comprar salgados, suco e banana cozida (que segundo a funcionária) era o que eles mais gostavam. Uma quantidade que desse para 80 idosos. Minha prima cozinhou as bananas hoje p que chegassem quentinhas para eles, o suco gelado e só salgado assado. Chegamos e a mulher falou que não poderiam dar naquela hora 9:00 e que daria a tarde, porque eles já tinham comido fruta e que atrapalharia o almoço . Já achamos esquisito mas continuamos com o propósito da oração. Fizemos e na hora da bênção final nos juntamos a eles para orar. Uma velhinha na cadeira de rodas vira e fala. Mas como a gente vai rezar se a gente está com fome?? E segundo todos que perguntamos falaram a mesma coisa. 

Paramos, voltamos na secretária e pedimos pelo menos p dar as bananas e o suco. E ela não deixou. Sendo que tinha um homem lá sentado, conversando com a mão cheia dos salgados e o suco que a gente levou. Voltamos para lá com eles reclamando de sede (não tinha água no garrafão) e já estávamos todas chorando ao ver os olhos deles. . Falamos que eles estavam com sede e eles alegaram que não tinha ninguém para colocar o garrafão, na mesma hora meu sobrinho e meu cunhado se prontificaram a colocar e serviram a água para eles. 

Minha irmã saiu de lá aos prantos de ver a carinha deles pedindo alguma coisa. Conversamos com duas pessoas que se diziam responsáveis e eles alegaram que iria atrapalhar o almoço deles. Só que nós chegamos as 9:00 com tudo pronto. Que isso possa ser divulgado para que essa situação possa mudar e que as doações sejam realmente entregues a quem precisa. Saímos de lá muito tristes e com uma sensação de incapacidade de querer ajudar e não conseguir

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião