segunda-feira, dezembro 21, 2015

CÂMARA VAI APROVAR O ORÇAMENTO DE 2016 E REVER CÓDIGO TRIBUTÁRIO

A Câmara de Vereadores de Campos têm pela frente duas tarefas, antes das imerecidas férias, para a maioria: aprovar o bilionário orçamento de 2016 e ainda promover alterações no código tributário, cuja finalidade é compensar as perdas financeiras da viúva.

Trocando em miúdos, a mexida na carga tributária não é para aliviar o bolso furado do contribuinte, muito ao contrário.

Veja matéria de O DIARIO:


Orçamento adia recesso na Câmara de Campos

Presidente da Casa convocará sessões ordinárias para aprovar matéria

Enquanto o orçamento de Campos para o ano de 2016 não for aprovado pelos vereadores, a Câmara Municipal não vai poder adotar o recesso de final de ano como sempre acontece neste período. Sessões extraordinárias para discutir ainda o Código Tributário, que é considerado por especialistas de vital importância para a administração municipal, também deverão ser convocadas para colocar esta e outras matérias em pauta nos próximos dias para discussão entre os parlamentares.

O presidente do Legislativo, vereador Édson Batista (PTB), se mostrou otimista com a possibilidade de aprovação dessas duas questões nos primeiros dias de janeiro de 2016. 
“Espero que entre os dias 10 e 15 de janeiro tudo esteja aprovado para que o recesso possa então ser confirmado. Vamos convocar sessões extraordinárias nesta semana e em tempo hábil tudo deverá estar resolvido”, declarou o presidente da Câmara.

O esforço concentrado deverá fazer com que mesmo nos dias que antecedem o Natal haja uma convocação para discutir esses assuntos importantes, assim como na última semana do ano.

A discussão sobre o orçamento de 2016 vem movimentando a Câmara Municipal desde outubro último, quando uma audiência pública deu início às discussões sobre a Lei Orçamentária Anual (LOA). Naquela oportunidade, os vereadores de Campos ouviram sugestões de várias instituições da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião