terça-feira, dezembro 22, 2015

ACIC REIVINDICA NOVO QUARTEL DA PM EM CAMPOS

(ASCOM)

Ofício da Acic gera indicação legislativa na ALERJ

Ao empreender uma campanha solicitando o apoio de deputados estaduais para que o Governo do Estado do Rio de Janeiro implante uma unidade aquartelada da PM em Guarus. A Associação Comercial e Industrial de Campos, Acic, foi informada através do Gabinete do Deputado Estadual Zito, na tarde de hoje (terça-feira, 22) que o pedido gerou uma Indicação Legislativa naquela casa de leis.
A campanha empreendida pela Acic teve início na semana passada, após uma série de assaltos e arrombamentos a estabelecimentos comerciais que ocorreram na região central da cidade.
O presidente da Acic, Amaro Ribeiro Gomes, salientou que a implantação dessa unidade irá viabilizar o combate mais efetivo da PM ao crime organizado.
- A implantação desse quartel da PM em Guarus trará mais segurança à população e ao comércio local, e certamente fará com que os índices de violência na região caiam ainda mais, asseverou o presidente.
De acordo com dados da Secretaria de Segurança, o 8º Batalhão de Polícia Militar, sob o comando do Tenente-Coronel Marcelo Freimann conseguiu diminuir os índices de furtos, roubos, assaltos à mão armada, crimes contra a vida, em toda a sua área de atuação. Entretanto, com a proximidade do verão, o efetivo terá de efetuar policiamento ostensivo nas praias da região, o que acarretará alguns problemas logísticos para a PM, que terá seu grau de ação ampliado, incluindo o monitoramento e a segurança da região do Açu, em São João da Barra, além das praias de São Francisco do Itabapoana, e os distritos mais distantes da sede do município.

Ascom ACIC
Data: 22/12/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião