quinta-feira, setembro 03, 2015

REURBANIZAÇÃO DA LAGOA DO VIGARIO

Lançamento da Pedra Fundamental
de Reurbanização Lagoa do Vigário
        
         A Prefeita de Campos dos Goytacazes, Rosinha Garotinho fez nesta quinta-feira (03-09), às 15 horas, o lançamento da pedra fundamental das obras de reurbanização da Lagoa do Vigário, que serão realizadas pela concessionária Águas do Paraíba.

            A Lagoa do Vigário -- com espelho de água de aproximadamente três quilômetros --  é a maior na área urbana de Campos dos Goytacazes e receberá ao seu redor um parque municipal, para lazer e prática de esportes.

            Após obras de saneamento, já realizadas  --  visando implantar coleta e tratamento de esgoto e lançamentos clandestinos -- o entorno da Lagoa vai ganhar um amplo bosque, com mais de 10 mil árvores de diferentes espécies, dois quilômetros e meio de pista para passeio, caminhadas e corridas e  uma ciclovia de mil metros de extensão, além de  brinquedos infantis,  academia ao ar livre para a terceira idade,  250 postes de iluminação e 100 bancos de praça para descanso e leitura.

            Com  previsão de conclusão de obras em um ano, o projeto que será executado, sob a gestão da  concessionária Águas do Paraíba, prevê também deck para pescaria e acesso a barquinhos e pedalinhos para crianças e adultos.

            A área receberá ainda mais de 50 mil metros quadrados de áreas gramadas, muretas de pedras teladas e piso intertravado, para garantir mais conforto e segurança.

            O Superintendente da concessionária, engenheiro Mário Faza explica que o projeto é mais uma contribuição de Águas do Paraíba para a população campista, assim ocorreu com completa restauração do chafariz histórico da cidade, feito com porcelana belga, com mais de 110 anos, que ganhou iluminação, sonorização, águas dançantes e recuperação de todos os  ornamentos que haviam sido destruídos.
           
            A Lagoa do Vigário, acrescentou Mário Fazza, vai ser o maior e mais novo complexo  para o exercício de lazer e da cidadania, para convivência, prática de esportes  e atividades aquáticas.



Adelfran Lacerda


22 99234 4935

Um comentário:

  1. Renato César Areas Siqueira9 de setembro de 2015 às 00:27

    Caso curioso onde uma concessionária pública arcará sozinha com um projeto deste porte, em espaco urbano tão degradado, geralmente a iniciativa privada abraça essas causas, especialmente os bancos. O Rio Paraíba do Sul ficará enciumado.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião