quinta-feira, agosto 06, 2015

VELHA INFÂNCIA

Vim do supermercado, agora, e estava pensando, aqui, com meu zíper.
Quando eu morava na chácara da minha família, em São Fidélis, minha mãe tinha à disposição,oferecidos pela terra: alface, couve, taioba, cebolinha verde, cenoura, nabo, abóbora vermelha e verde, beterraba, aipim, inhame  - a folha do inhaame, servia de cone para beber água do tanque - giló, quiabo, tomate, manga, laranja, coco, abacate, limão, lima da pérsia, pimenta, hortelã pimenta para tempero, urucum, boldo, goiaba, carambola. Tinha galinha e ovos, patos  e vez por outra, conforme os sinais do tempo, a chácara virava um grande campo de arroz. Tudo à mão.
Havia sempre um capado na seva.
Toda veez que vou ao supermercado, sinto-me um estranho escolhendo produtos  no setor de hortifrutigranjeiros. É como se estivesse traindo minha velha infância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião