domingo, julho 05, 2015

O NOVO JÁ CHEGOU

O que precisa ficar claro, nesse momento histórico de transição, pelo qual passamos, com o advento das redes sociais e com a revoluão social promovida pela internet, em curso e trazendo o debate para o nosso microcosmo, é que o ciclo politico inaugurado pelo Garotinho e um grupo de companheiros, no alvorecer da década de 80 do século passado, é findo.

Já vivemos o pós-Garotinho - uso seu nome por ser a figura mais emblemática dessa era.

O novo virá, alías, já está entre nós e o processo social o revelará, como de costume. São como aquelas músicas que não tocam na mídia, porque são fenômenos regionalizados, mas que são levadas pela oralidade e chega um momento em que a Industria Cultural, obrigatoriamente, as reconhecem como sucessos inevitáveis.

Como ensina o menestrel Belchior, "o novo sempre vem". E tomara que seja, realmente, novo. E não, uma novidade perecível.

O Garotinho, habilidoso bicho político, já fez essa leitura. Sabe que perdeu o centro da cena política de Campos, mas não se entrega, luta desesperadamente, para reocupar um lugar que  já foi seu. Por isso, assumiu uma secretaria municipal, que é, na verdade, um verniz institucional para exercer de fato o poder. Como diz um amigo, "convenceram Rosinha a ser candidata, mas não a convenceram a ser prefeita". O prefeito ilegítimo é ele.

Mas o Garotinho não é só vício, é virtude também. Tem uma carreira marcada por vitórias eleitorais, foi protagonista na mudança da bússola política deste Município há duas décadas e meia atrás. Mas aprendeu com os velhos costumes da política provinciana que combateu  e achou que seu triunfo era para sempre. Nada é para sempre.

 O poder o seduziu, ainda assim, a história há de lhe fazer justiça, um dia.


FLF

2 comentários:

  1. PERFEITO, MEU CANDIDATO PREFEITO 2016, PERFEITO! Quanto a historia a fazer justiça ao DEPUTINHO GAROTADO ROSACEO, ACRESCENTARIA NA BIOGRAFIA DO DITO CUJO ROSACEO, que CAMPOS DOS GOYTACAZES CHEGOU AO FUNDO DO POÇO com a GESTAO FRAUDULENTA E MEGALOMANIACA DA PREFEITA ROSACEA GAROTINHA E DE SEU PRIMEIRO MINISTRO ROSACEO GAROTINHO.. ASSIM SERA DITO. Quanto ao NOVO ELE VIRA.... A criação de algo novo é consumado pelo intelecto, mas despertado pelo instinto de uma necessidade pessoal. A mente criativa age sobre algo que ela ama.
    TO COM ELE E NAO ABRO... FERNANDO LEITE PARA PREFEITO 2016.... DEPENDE DE NÓS....

    ResponderExcluir
  2. A história há de lhe fazer justiça sim:ficará em seu rodapé !

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião