terça-feira, junho 09, 2015

MERENDA INDIGESTA NA REDE MUNICIPAL DE CAMPOS

Deus salve a revolução em curso da Internet, que dinamitou as fronteiras que havia e colocou olhos e ouvidos do mundo sobre todos nós, que reduziu o planeta, à uma real e minúscula aldeia global; que deu voz aos "mudos" sociais.

Ainda agora, as redes sociais revelam a qualidade da merenda escolar servida na rede oficial de Campos. Pelo o que se vê, se  compreende porque temos um IDEB indigesto.

Veja matéria do JORNAL TERCEIRA VIA:

Vídeos mostram merenda escolar e voz afirma ser "arroz, feijão e ovo"

Flagras feitos em escola municipal em Santa Rosa, Campos, ganharam repercussão nas redes sociais

Dois vídeos que mostram a merenda escolar servida em uma das escolas municipais de Campos estão dando o que falar nas redes sociais. Postado e compartilhado dezenas de vezes no Facebook, as imagens mostram crianças comendo merenda em uma escola no bairro Santa Rosa, em Guarus. Enquanto os pratos de comida são filmados, uma voz feminina afirma que o cardápio do dia 2 de junho é “arroz, feijão e carne moída”. Em outro vídeo, a mesma voz diz que a comida servida no dia 1º de junho é “arroz, feijão e ovo”. Juntos, os vídeos já alcançam cerca de 2 mil visualizações até às 15h desta segunda-feira (8). Veja as imagens aqui aqui.

Em reportagem publicada no dia 9 de abril deste ano, o jornal Terceira Via relembra o fato de a merenda escolar de Campos ter sido comprada neste ano com empresas do Rio Grande do Sul e sem licitação.  

“Conforme publicado no site do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), a gestão da prefeita Rosinha recebeu no dia seis março a quantia de R$ 504.729,20 (quinhentos e quatro mil setecentos e vinte e nove reais e vinte centavos). Esta verba é oriunda do governo federal e destinada à alimentação dos alunos da rede pública. Três empresas do Rio Grande do Sul foram contratadas – sem licitação – para fornecer alimentos para as unidades escolares”, disse um trecho da matéria. Na época, a Prefeitura de Campos negou em nota que as compras dos produtos da Agricultura Familiar tenham sido feitas às cooperativas do Rio Grande do Sul este ano.

Enquanto isso, muitos campistas comentaram a publicação e mostraram indignação:


Sempre respeitando o princípio do contraditório e buscando as diferentes versões para um mesmo fato, o jornal Terceira Via tentou contato com a Prefeitura de Campos, sem obter respostas. Ainda assim, o jornal aguarda e publicará as versões para este fato.

Um comentário:

  1. Ah! que bom que filmaram,contra fotos não há argumentos, e desde que esse governo se instalou aqui em Campos,a merenda escolar é péssima, o cardápio é esse: Arroz ,feijão e carne moída, feijão, macarrão e ovo,arroz,feijão e frango ,lanche na parte da manhã:um dia biscoito de maisena de péssima qualidade com refresco de caixinha,ou meia caneca de nescau,as vezes banana ou maçã, na janta sempre uma sopa. Cadê alimentação que eles noticiam ser de melhor qualidade? Tudo mentira!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião