segunda-feira, junho 08, 2015

GOVERNADOR PEZÃO INAUGURA CLÍNICAS DA FAMÍLIA EM CARDOSO E CONCEIÇÃO DE MACABU


FOLHA DA MANHÃ:

Pezão e ministro da Saúde inauguram clínicas na região

Fotos: Suzy Monteiro 
O governo Luiz Fernando Pezão inaugurou na tarde desta segunda-feira (8), uma Clínica da Família em Cardoso Moreira, na região Norte Fluminense. O governador, que está acompanhado do ministro da Saúde Arthur Chioro, e do secretário de Estado de Saúde Felipe Peixoto, seguiu para Conceição de Macabu, onde inaugurou outra unidade da Clínica da Família. 
As clínicas foram construídas pelo Governo do Estado e receberam investimentos de R$ 1,3 milhão cada uma e se somam às 12 clínicas já inauguradas pelo Estado e que, atualmente, estão sob gestão das prefeituras. A 12ª unidade foi inaugurada há pouco mais de um mês também na região Norte, em São Fidélis. Na ocasião, dia 24 de abril, o governador também participou da solenidade. As demais ficam em Niterói, Bom Jardim, Três Rios, Quatis, Búzios, Paty do Alferes, Rio das Ostras, Rio Bonito, Sapucaia, Queimados e Aperibé. Outras cinco clínicas estão em construção nas cidades de Seropédica, Itaguaí, São Francisco de Itabapoana, Barra Mansa e Rio Claro.
As Clínicas da Família foram criadas para trabalhar a prevenção, a promoção da saúde, o diagnóstico precoce de doenças e o tratamento.
Estrutura — As Clínicas da Família seguem o mesmo modelo de estrutura. São 362 metros quadrados de área construída, com cinco consultórios para atendimento médico e para consulta de enfermagem, além de dois consultórios para atendimento odontológico. Cada equipe da Estratégia de Saúde da Família é composta por médico, enfermeiro, técnico de enfermagem, odontólogo, auxiliar de saúde bucal e agentes comunitários de saúde. Por unidade, a capacidade é de atender até 12 mil pacientes por mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião