quinta-feira, maio 21, 2015

PR DE CAMPOS TEM CONTAS DE CAMPANHA REJEITADAS PELO TRE(RETIFICADO)

TRE-RJ suspende repasse do fundo partidário ao PR de Campos

20/05/2015 - 18:58

As contas do exercício financeiro de 2012 (*) do diretório municipal do Partido da República (PR) em Campos dos Goytacazes foram julgadas desaprovadas, na sessão desta quarta (20). A decisão do TRE-RJ confirma a sentença da 75ª ZE e impede que os diretórios nacional e regional do partido repassem cotas do fundo partidário à agremiação por um ano, de acordo com a legislação eleitoral vigente.

Os membros do TRE-RJ rejeitaram as contas, após a comprovação de que o partido recebeu contribuições e doações de fontes vedadas por lei, de pessoas ocupantes de cargos em comissão ou funções da Administração Direta, Indireta e Fundacional que têm a condição de autoridade, como secretário municipal, presidente de Fundação ou de Empresa Pública, conforme análise das folhas de pagamento do município, que discriminaram os valores recebidos indevidamente, bem como identificou os doadores.

Processo relacionado: RE 685

(*)Retificação: por equívoco, divulgamos anteriormente que se tratava do exercício financeiro de 2013.

Atenciosamente,


ASCOM - TRE/RJ
Tel.: (21) 3513-8007 / 3513-8008

Siga o TRE-RJ no Twitter: @trerj

Curta a página do TRE-RJ no Facebook: www.facebook.com/trerj


www.tre-rj.jus.br

Um comentário:

  1. Fernando
    O TRE custou da aplicar a sentença. O PR vem comendo dinheiro (na marra) dos servidores municipais, com cargos de DAS, há muito tempo. Antes era descontado em folha (11%) agora a "contribuição" é através de débito automático no Santander. Aquele que não contribuir leva um chute na bunda. Quem não acreditar pergunte a eles, que se mordem de raiva de ter que jogar seu dinheirinho na privada do PR

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião